Jesus amado, que sorte da mãe se recuperar mesmo após tirarem o chifre dela.... Que maldade inominável!!!!! Veja ao final o vídeo de uma patrulha feminina de combate à caça.
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------
Um rinoceronte bebê que por milagre sobreviveu a um ataque horrível por caçadores a sua mãe grávida é tão feliz que sorri. Jacques Matthysen
fotografou o alegre filhote no Kariega Game Reserve, a leste de Port Elizabeth, na África do Sul. Sua mãe estava grávida quando caçadores cortaram seu chifre e abandonaram ela para morrer.
Ela sobreviveu ao ataque e o alívio do seu bebê está escrito em todo o seu rosto. A mãe e seu bebê foram fotografados pelo fotógrafo sul-africano J. Matthysen, que trabalha na reserva, em seguida ao crime. O país tem a maior população de rinocerontes no mundo, mas a caça ilegal destes animais majestosos atingiu o ponto de crise, de acordo com a ON Save the Rhino. A entidade afirma que as mortes de rinoceronte podem ultrapassar os nascimentos entre 2016 e 2018, se a matança continuar neste ritmo.
Em 2014, um total de 1.215 rinocerontes foi morto por caçadores clandestinos apenas na África do Sul - um a cada oito horas - impulsionado principalmente pelo comércio ilegal de chifres de rinoceronte. Ele é usado em alguns países asiáticos na medicina e seu preço elevado leva os criminosos a utilizar equipamentos de alta tecnologia para rastrear e matar os animais.
No início do século 20 havia meio milhão de rinocerontes na África e Ásia. Hoje existem apenas 29.000 vivendo em estado selvagem.
--------------------
Aproveitando o assunto, vejam o salvamento de um outro animal no qual foi usado pele de elefante para recompor o chifre roubado. Está no Daily Mail.
Que lástima!
ResponderExcluir