10/08/2015

Pet Shops de cidade americana só poderão vender animais resgatados

AMEEEEEEIIIIIIIIIII..... poxa, porque não copiar aqui no Brasil? 
----------------------------------

Um juiz de Phoenix, no Arizona, aprovou uma lei que regulamenta a venda de animais em petshops na cidade. A partir de agora, as lojas só poderão vender pets resgatados da rua.

A notícia agradou os defensores dos direitos dos animais, já que a maioria dos pets vendidos eram de criadores, considerados por eles um ambiente precário para os bichinhos.

Segundo a ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals), esses locais se importam somente com o lucro e não ligam para a saúde dos pets.

Vale lembrar que outras 59 cidades americanas têm leis parecidas, mas a esperança é que com a regulamentação em uma cidade grande como Phoenix, a medida faça com que os criadouros se enfraqueçam e fechem.

Fonte: Pet Cidade

10 comentários:

  1. Vender???? Ora, francamente!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não deveriam vender, deveriam ser pontos de adoção.
    Depois ganhariam facilmente dinheiro com a venda de rações, acessórios e serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as pessoas nao vão querer comprar cães resgatados das ruas...Mas acho que eles dão vacinas, banhos, etc..etc.. por isso que cobram pelos cães..Só acho ctz msm nao tenho!
      Achei legal essa ideia, se bem q eu pegaria o meu na rua msm!

      Excluir
  3. Gostei da idéia mas sou acostumada a comprar animais de raça, assim como milhares de brasileiros. Se fosse pra adotar, iria num CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Pra quê gastar dinheiro num cachorro vira-lata? Eu acho melhor adotar num CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) ou na rua, mesmo. Quem tá comigo? ❤️ Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra amigo, não merece o amigo. E animais de raça, para quem não sabe, cada raça tem um problema típico da raça, por causa dos cruzamentos sucessivos com parentes. E os milhares aos quais você se refere, não são milhares, para seu governo. Comprador de vidas é uma raça em extinção, se você não sabe. E cães vira-latas, são os melhores em tudo, desinformada. Desculpe, mas aqui ninguém está com você.

      Excluir
  4. Quem como vc compra e não adota quer apenas exibir-se - é apenas mais um (a) idiota na face da Terra. E faça nos um favor sim? Pare com essa bobagem de namastê, porque vc é muito pedante para utilizar a saudação e, além do mais, estamos no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Pra que gastar dinheiro num cachorro vira-latas??

    PQP, essa foi frase foi forrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrte



    ResponderExcluir
  6. Notícia realmente fantástica. Amei, pois não concordo com criadores uma vez que o número de animais abandonados é imenso. Este é o único plagio que com certeza não irão cobrar direitos autorais. Fica a dica à todas as prefeituras e que essa prática seja reproduzida em todas as cidades do mundo, pois só assim acabaremos de vez com a dor do abandono.

    ResponderExcluir
  7. Gente, sobre o que aconteceu ontem, posso me desculpar. Apenas não soube como me expressar com vocês. Achei que iam entender. Me desculpem, por favor. Querida Márcia Caetano, sei o que significa namastê, NÃO sou pedante e tampouco tenho alma brasileira, apesar de ter nascido em solo verde e amarelo. Sou viajante inveterada, o mundo é meu lar. Desculpem pelo mal entendido, de verdade. Isso não vai mais se repetir. Apenas não soube como me expressar com vocês, e pensei que entenderiam o que quis dizer. Mas, falando sério, acho mais nobre adotar um animal do CCZ ou direto da rua do que comprá-lo num Pet Shop. Namastê e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa ideia , a melhor coisa do mundo é dar um lar a um animal abandonado , se for vira latas melhor ainda , são os mais amigos ...
    Nadja Mesko .

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪