10/08/2015

Idoso doente recebe visita de seu pônei favorito

Quando estive quase "do outro lado" no CTI de um hospital, não lembrava nem que existia algum bicho meu..... me sinto tão culpada por ter me desligado sem pensar neles.... Quando comecei a "voltar", passei a me lembrar e hoje estou no meu quarto cercada de todos aqueles que morro de paixão...... 
Fonte: The Dodô
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------

Às vezes o melhor remédio não é uma injeção ou um comprimido - é um pônei.

Um homem norueguês de 89 anos de idade chamado Karl Holmen sempre teve um fraco por cavalos, especialmente um em particular: o Pônei de Shetland da neta, Bolla. Recentemente, no entanto, sua saúde começou a declinar e ele foi transferido para um lar de idosos. Holmen ficou triste com o fato de que ele não era mais capaz de visitar os estábulos onde Bolla, de 15 anos mora.

Então sua neta, Susan, teve uma idéia maravilhosa: Se ele não podia vir ver Bolla, porque não levar Bolla para vê-lo?

Não é todo dia que o lar de idosos recebe um convidado eqüino, mas depois de explicada a logística
da idéia Susan recebeu o OK para trazer Bolla para uma visita. Cuidadores na casa entenderam que isso talvez poderia ajudar a levantar o ânimo de Holmen - embora eles logo percebessem que ele não seria o único a se beneficiar da presença do pônei.

Na semana passada, finalmente chegou o dia. Susan levou Bolla do estábulo até a casa de repouso onde seu avô e o cavalinho finalmente se reencontraram.

"Ele adorou", disse Susan ao TheLocal.no. "E também todos os outros na casa de repouso. Eles disseram que era muito especial ter um cavalo para visita-los."

Depois de colocar um sorriso de volta no rosto de Holmen, o pônei amigável continuou a fazer a ronda para visitar os outros residentes a quem causou o mesmo efeito deleite.
A visita de Bolla teve um impacto tão positivo sobre todos na casa de repouso que o gerente Inger Johanne Stensland diz que a porta estará sempre aberta para o pônei favorito de Holmen voltar novamente:

"Este foi um evento muito importante, tanto para nós, funcionários e quanto para os moradores. Foi muito divertido. Bolla é definitivamente bem-vindo de volta."

3 comentários:

  1. É por isso que gosto da Pet terapia. Inclusive já fui beneficiada com meus cães, que ficam do lado da minha rede (sim, eu durmo em rede) quando tô doente. Tô me recuperando de dengue, já melhorei bastante, mas eles continuam do meu lado. Ganhei outro cachorro, outro yorkie, mas é um macho chamado Nibbler, por causa do desenho Futurama. Gostei dele, e acredito que ainda temos muito a aprender com nossos irmãos animais... Deixem o preconceito de lado, afinal, somos todos filhos do mesmo Deus. Namastê e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mas tem que manerar porque se os vovós e vovôs se animarem muito e pedirem para seus parentes trazerem seu respectivo animal de estimação vai ser difícil para o gerente controlar o movimento de entrada e saída a não ser delegando uma equipe especialmente para organizar a feira, é ou não é?

    ResponderExcluir
  3. Cavalos são maravilhosos e tranquilos - odeio quem os maltrata. Também são muito amorosos e afáveis. Tomara Bolla possa estar sempre por perto e que sejam eles muito felizes.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪