30/08/2015

Em cidade da Espanha, lei garante a cães e gatos direitos semelhantes aos dos humanos

A estratégia da proteção animal da Espanha parece estar dando certo mesmo. Atacando em todos os fronts para chamar a atenção das questões onde animais são envolvidos de forma cruel e inaceitável. Axé para todos!!!!!
----------------------------------
Na luta pela proibição das touradas, grupos e instituições espanholas que zelam pelo bem-estar dos animais têm agora uma grande vitória a comemorar. 

Na pequena cidade de Trigueros del Valle, na região de Castile e León, foi aprovada uma lei que não só torna ilegal machucar touros nos famosos festivais como também dá a todos os animais direitos semelhantes aos de qualquer homem ou mulher residentes na cidade.

A cidade, que tem uma população de pouco mais de 300 habitantes, foi unânime na
votação da proposta que define cães, gatos e todos os outros animais como “residentes não-humanos”. A declaração consiste em 13 artigos que garantem aos animais direitos como o de serem respeitados, não estarem sujeitos à violência e a serem tidos como iguais. “Cachorros e gatos têm vivido conosco por mais de mil anos. E o prefeito deve representar não só os residentes humanos, mas todos eles“, disse ao Huffington Post Pedro Pérez Espinosa, prefeito de Trigueros del Valle. E então, a decisão é válida ou um pouco exagerada?

FONTE: hypeness

4 comentários:

  1. Nenhum país que se preze vai querer ficar a margem da Ética Mundial que a cada dia promulga leis que defendem todos os animais. Os que ainda persistem em práticas macabras de tortura em nome de tradições esdrúxulas e selvagens estão sendo boicotados e terão que mudar, queiram ou não, seja por interesse financeiro, comercial ou turístico, pressionados pelos seus próprios interesses falidos porque dificilmente mudarão por compaixão aos animais, a gente sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. E acho uma maravilha esta lei. Espero que outras cidades e paises sigam o exemplo....

      Excluir
  2. Este é o sonho de todos aqueles que amam nossos amigos animais do ar, da terra ou do mar. O direito a vida é inerente a todos, independentemente de sua espécie. A decisão do Prefeito Huffington Post Pedro Pérez Espinosa e de todos os 300 habitantes da população de Trigueros del Valle - Espanha, estão de parabéns por mais esta vitória. Nossos amigos, que não podem se defender sozinhos, estão exultantes, e o Planeta Terra tbém comemora esta sábia decisão que reverte para nós mesmos em mais um degrau na evolução planetária. Desejo do fundo do meu coração que essa consciência se espalhe mais rápido do que uma epidemia, por todo o restante do planeta, e só assim não mais ouviremos lamentos de dor, frio ou fome.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, na capital Madrid, centenas de pombinhos e codornizes são massacrados semanalmente nas provas de tiro ao alvo. Existem três campos de tiro no centro da capital e em um deles há uma granja para criação própria de pombos e codornizes para essa barbárie. Assinem a petição para tentar conter essa bestialidade - basta procurar por Mis amigas las palomas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪