26/08/2015

Caça ao javali na Europa e Brasil. Lutador caçador é criticado pelas redes sociais

Meu principal objetivo com esta postagem é documentar e oferecer informações para quem puder cair dentro da questão da caça no nosso país. Vamos lá!!!!!
--------------------------------

Uma tragédia aconteceu no início de agosto no norte da Itália. Um homem do campo saiu cedo para passear com seus cães quando encontrou com um grupo de javalis e seus filhotes. Os cães começaram a latir e, então, os javalis se sentiram ameaçados e partiram para cima. O homem, ao tentar defender seus cães, foi atacado mortalmente. Sua mulher veio ao seu socorro e, também, ficou bastante
ferida. Daí o governo da cidade de Sicília, por conta da tragédia acontecida com o casal de idosos em Cefalu (Palermo), resolveu a exterminar todos os javalis que, por estarem sob o suposto controle de caçadores, se proliferaram por total desequilíbrio. Leiam mais detalhes AQUI.

A ONG LAV, lá da Itália, em duas postagens esclarece com precisão o que acontece, na verdade, quando se deixa um assunto desta natueza nas mãos de caçadores. Leiam estas duas onde usei o tradutor do Google  e grifo argumentos irrefutáveis:


O que aconteceu sábado, 8 agosto em Cefalu (Palermo), é uma derrota para todos ", expressamos a nossa solidariedade para com a família da vítima, tão duramente atingidos. A morte do homem, que ocorreu como resultado de ferimentos sofridos no confronto com o javali, porém, é um resultado do comportamento de qualquer animal, incluindo os humanos, quando se enfrenta uma ameaça à sua prole - diz Massimo Vitturi, responsáveis ​​LAV Animais selvagem - todos os animais defender seus filhotes, mesmo ao custo de sua própria vida. Ele faria qualquer um de nós, e ele o fez, apesar do desfecho trágico, o javali que se sentia ameaçada por cães e seus donos. "

O que aconteceu exige uma reflexão aprofundada sobre a gestão dos animais selvagens, com demasiada frequência confiadas aos caçadores, cujos interesses são naturalmente oposição a uma solução de longo prazo do problema.

"No caso do javali, a abordagem de caça para a gestão dos animais selvagens mostra assim todo o seu fracasso e sua ineficácia total - continua Vitturi - matar animais, a fim de limitar o número não faz sentido porque envolve desequilíbrios inevitáveis ​​na estrutura social de espécies selvagens que será induzido a produzir mais, a fim de recuperar a densidade em equilíbrio com os recursos fornecidos a partir do território. "

E 'agora que o governo investir na prevenção através da implementação de um controle da fertilidade de machos. Os EUA têm um contraceptivo usado por décadas para gerir as populações de grandes herbívoros selvagens, que com uma única injeção iria esterilizar um javali por 3-5 anos.

"O Presidente da Região de Sicília, Crocetta, abster-se de propor atalhos administrativa ditada pelas emoções. - Adiciona Massimo Vitturi - necessidade E 'a pensar em soluções pragmáticas e senso comum Se a prioridade é a segurança dos cidadãos, desencadeando centenas de caçadores equipados com armas poderosas com um intervalo maior que 3 km na altura de temporada, pode produzir efeitos ainda piores do que Boa coisa que você quer curar. "
--------------------


"A região da Sicília parece não ter certeza sobre a quantidade real da população de javalis no Parque Madonie - indicada através de fontes da imprensa em 5000 de acordo com um censo de 2012, mas de acordo com outros que equivaleria a 10.000 unidades - ainda anunciado uma guerra contra estes ungulados, através da utilização de medidas de emergência que não têm nada a ver com o que aconteceu em Cefalu.

A presença de porcos selvagens na ilha não é de fato uma novidade a ser estabelecida por séculos e em qualquer caso, a atenção das autoridades que hoje chamamos de extermínio, pelo menos desde 2009. Para dizer então que o que aconteceu mostra que javalis são muitos, não faz sentido porque a recente trágico acidente poderia ter acontecido mesmo que o javali tinha sido o único em toda a Sicília - diz Massimo Vitturi, animais selvagens Cabeça LAV - Nosso país deve sair da lógica de emergência desajeitado e colocar em prática ações preventivas eficazes através da implementação de um controle da fertilidade desses animais em vez de planejar um massacre e vender a carne desses animais, refugiando-se atrás de razões de segurança questionáveis ​​".

"Estamos muito tristes com a queda trágica de um homem mortal com um javali, mas você também precisa se ​​perguntar por que nenhum estado de emergência é resolvido em vez das muitas dezenas de vítimas, humana e animal, caça que ocorrem regularmente anualmente: 22 mortos e 66 feridos durante a temporada de caça passado, com 1 morto e 3 feridos na Sicília, 118 vítimas (mortos e feridos) na temporada 2013/2014 (Fonte Associação de Vítimas de caça) e boletins igualmente nefasto em anos anteriores. No entanto, nenhuma ação para frear esta situação de emergência não estava disposto, talvez porque, ao contrário do javali, caçadores de votar ", conclui Vitturi.

---------------------------------

A mesma ONG, nesta postagem aqui ANIMAIS, MORTES E INDIFERENÇA ESTRADA,  publica o depoimento de uma mulher que tenta ajudar um filhote de javali atropelado. O atendimento,   obrigatório por lei,   não existe quando se procura. Vale a pena ler para a gente cair na real e ver que a tragédia de nossas estradas com referência a atropelamento de animais é igualzinha a países de primeiro mundo, como a Itália.

-----------------------------------

Agora, o que quero demonstrar é que o controle de javalis deve ser feito por programas governamentais e não por caçadores que não tem interesse nenhum em acabar com a "suposta praga" que destroi as plantações de agricultores.

Na verdade, este atual estado de coisas só promove e incentiva a "caça amadora" enquanto o governo tira o dele da reta ao não apresentar um programa de controle de animais que se transformam em pragas. Tremenda incompetência, covardia e safadeza. E isto se comprova nos países que liberam a caça para resolver este problema criado pelo próprio homem.

Nosso dever seria processar o IBAMA que não assume sua responsabilidade para acabar com a caça de javalis que a qualquer hora ficará fora de controle por causa de introdução de indivíduos em vários Estados onde queiram introduzir a caça amadora. Como um javali foi virar praga no norte do país? ah, tenha paciência.... só o IBAMA não vê?

Gente, em nosso blog documentamos toda esta patiaria para que qualquer um  possa dar entrada numa ação em qualquer Ministério Público do país. Todos sabem que não estou em condições de saúde para fazê-lo, mas, posso ajudar com uma quantidade enorme de documentos para um fim desta tragédia anunciada.

--------------------------------
Algumas matérias importantes:

- A EMBRAPA diz que está monitorando os javalis para definir estratégias de controle. Vejam esta matéria:  Praga de “java-porcos” tira o sono de agricultores no sul do Estado



Publicado em 19 de ago de 2015
Na região sul do Estado, javalis estão trazendo prejuízos para os agricultores há alguns anos. Agora, a Embrapa está monitorando esses animais para definir estratégias de controle.
-------------------------------------

- Este vídeo feito por uma pessoa totalmente envolvida na questão da caça de javalis, mostra claramente todo seu interesse na implantação da "caça esportiva" no Brasil. Caçar para ele é lazer. O vídeo é narrado e muito longo, mas, lá tem tudo que a polícia federal precisa. CLIQUE AQUI.

-----------------------------------------

- Uma noticia coloca em alvoroço os caçadores brasileiros que ironizam bem a questão da caça. Ela fala sobre a abertura de caça aos ursos no Parque Nacional de Yellowstone depois que uma ursa com dois filhotes atacou um homem matando-o. CLIQUE AQUI PARA LER

------------------------------------------

-  Um biólogo inocente manda para o blog que faz apologia a caça amadora no Brasil, o trabalho que ele faz junto a EMBRAPA sobre controle de javalis. CLIQUE AQUI.

------------------------------------------

- O face deste caçador que faz apologia a caça amadora apresenta diariamente coisas do arco da velha. Veja uma delas:


----------------------------------

- A notícia citada acima fala de Chad Edward Mendes (veja no Instagram dele)  que é um lutador de artes marciais mistas americano que compete no Ultimate Fighting Championship, no peso pena. A matéria em questão é esta: Chad Mendes posta fotos de caça esportiva e é atacado por internautas

"Legal em alguns estados americanos, a caça esportiva desperta reações extremas. Praticante da modalidade, o peso-pena Chad Mendes, do UFC, despertou a ira de muitos internautas ao postar fotos de animais mortos por ele e pelo seu pai como troféus. Alguns internautas condenaram a prática e atacaram Mendes, condenando o abate dos animais para fins esportivos. Outros, defensores da modalidade, apoiaram o lutador.

- Eis meu alce abatido com flechas de Utah. Estou muito feliz por ter meu freezer cheio desta carne orgânica sensacional -disse Mendes na legenda da foto em que aparece com um alce caçado por ele.

Em outra foto, o pai de Mendes aparece com um animal abatido por ele, e Mendes o felicita.

- Este é o monstro que meu pai abateu. Tiro perfeito em apenas 39 jardas. Este é um animal que só se tem uma chance na vida de caçar, e estou muito feliz por ter podido dividir este momento com ele. Meu pai ainda está em forma."

--------------------------------------
- Dois vídeos sobre o leilão de cães que denunciamos aqui: A patifaria que rola no Brasil com referência às caçadas de javalis e animais silvestres. Foram vendidos até por 7 mil reais.

Leilão de Cães de Rastreadores - Hounds do Brasil 2015



---------------------
 - Vejam o descontrole dos javalis na Espanha: Agentes Rurais realizam controlos de densidade de javalis na Catalunha

2 comentários:

  1. Quando o ser humano se transformar em caça - o que não iará demorar a acontecer - quero estar por perto para rir muito de sua desgraça.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪