29/07/2015

Sacrifício de Animais proibidos no Festival de Gadhimai - Nepal

Gente, desculpa , mas, copiei exatamente a tradução do Google porque está bem fácil de ler... Estou muito emocionada!!!!!!!!! é uma grande vitória para nossos animais!!!!!!!!!! Parabéns à Humane Society International, Rede de Bem-Estar Animal Nepal que liderou esta batalha por anos seguidos. Parabéns a todos que participaram e aqueles que assinaram petições que fizeram a diferença!!!! Vamos comemorar, gente!!!!!!!!!!!! Só para  conferir, vejam nossas postagens sobre o tema CLICANDO AQUI onde está incluída nossa campanha de protesto para a Embaixada do Nepal no Brasil.
---------------------------------
Vitória! Sacrifício de Animais proibidos no Festival de Nepal Gadhimai, meio milhão de animais poupados

Gadhimai Temple Confiança concorda em cancelar todas as futuras sacrifício animal, insta os devotos não trazer animais para o festival

Nova Deli
Em um movimento que vai poupar as vidas de milhões de animais nos próximos anos, o sacrifício de animais foi cancelada indefinidamente a Gadhimai festival do Nepal, maior evento de sacrifício de animais do mundo
realizada a cada cinco anos para cerca de 265 anos. A decisão anunciada pelo Gadhimai Temple Confiança segue negociações rigorosas e campanhas de Bem-Estar Animal Rede Nepal e Humane Society International / Índia.

Gauri Maulekhi, HSI / Índia consultor e administrador, Pessoas para Animais, que pediu o Supremo Tribunal da Índia contra a circulação de animais da Índia para o festival de Gadhimai, disse: "Esta é uma tremenda vitória para a compaixão que vai salvar a vida de inúmeros animais. HSI / Índia foi o coração partido para testemunhar o derramamento de sangue na Gadhimai, e nós trabalhamos duro para ajudar a garantir essa proibição de sacrifício futuro. Nós elogiamos o comitê do templo, mas reconhece que uma tarefa enorme pela frente em educar o público de modo que eles estão plenamente conscientes. HSI / India e People for Animals agora vai passar os próximos três anos e meio até a próxima Gadhimai educar devotos nos estados de Bihar, Jharkhand, Uttar Pradesh e Bengala Ocidental na decisão do Templo Trusts "para não sacrificar animais. O sacrifício de animais é uma prática altamente regressivo e nenhuma nação no mundo moderno deve entreter-lo ".

Por favor, agradeça o Templo Curadores para sua compaixão .

Manoj Gautam, membro fundador da AWNN e ativista contra o festival Gadhimai, disse: "Nós aplaudimos a decisão do comitê do templo para acabar com essa matança em massa de animais inocentes e espero que eles vão continuar a nos apoiar em nossos esforços futuros para proteger os animais no país . Movimento progressivo de AWNN para trabalhar diretamente com o comitê do templo, com o apoio Humane Society International / da Índia tem sido a chave que mudou todo o rosto da campanha e é a razão para a realização que temos agora. "

Em 2014, HSI / Índia e campanha global de AWNN contra o animal massacre Gadhimai capturou a imaginação do público quando milhares de partidários nacionais e internacionais expressaram sua ira e descontentamento contra a matança implacável. Protestos foram realizados em todo o mundo.

Com o Supremo Tribunal de intervenção da Índia a proibir a circulação de animais entre Índia e Nepal, AWNN e HSI / Índia viu uma redução de até 70 por cento no número de animais sacrificados a partir de 2009. ordem da Suprema Corte resultou em mais de 100 detenções daqueles que rompe a ordem, e mais de 2.500 animais salvos. No início deste mês, a Suprema Corte da Índia emitiu instruções para os estados para que criem mecanismos para evitar que os animais sejam levados para Gadhimai no futuro e criar a consciência contra o sacrifício animal.

No início deste ano, após a indignação mundial decorrente do massacre Gadhimai, o comitê do templo também decidiu não sacrificar todos os animais durante o festival da colheita (Sankranti). Em vez disso, os funcionários do templo foram confiscar os animais e cuidar deles até que os socorristas podem realocar-los.

Sr. Ram Chandra Shah, presidente do templo Gadhimai Trust, emitiu uma declaração sobre a decisão de parar de prender o sacrifício de animais durante o festival de Gadhimai, que pode ser encontrado aqui .

Por favor, agradecer ao Templo Curadores para a sua decisão. Então, considerar doar para apoiar o nosso trabalho salva-vidas. Você também pode se inscrever para receber notícias e mais ação de alerta sobre a protecção dos animais.

Fatos:

Estima-se que mais de 500.000 búfalos, cabras, galinhas e outros animais foram decapitados em Gadhimai em 2009, mas em 2014 os números tinham uma redução de 70 por cento.
As origens da data Gadhimai de volta cerca de 265 anos, quando o fundador do templo Gadhimai, Bhagwan Chowdhary, teve um sonho que a deusa Gadhimai queria sangue em troca de libertá-lo da prisão, protegendo-o de prosperidade e poder maligno e promissor. A deusa pediu um sacrifício humano, mas Chowdhary oferecido com sucesso um animal em vez disso, e isso foi repetido a cada cinco anos desde então.
Entre outros, Presidente Emérito do Conselho Mundial de Arya Samaj e observou ativista social Swami Agnivesh estavam na vanguarda da instando devotos indianos para boicotar o abate em massa, segurando uma greve de fome no centro do templo.
BD Sharma, diretor-geral da SSB, foi galardoado com o «Liderança em Bem-Estar Animal 'prêmio por sua contribuição exemplar na contenção do transporte ilegal de animais durante Gadhimai.
Contato com a mídia: Navamita Mukherjee, nmukherjee@hsi.org , + 91-9985272760

9 comentários:

  1. Se a nova decisão for respeitada e não camuflada estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Nepal parece ter aprendido a lição do "colherás o que plantares" e seja por medo ou pela pressão mundial, não tinha escolha. Esse massacre já acaba tarde mas vai ser difícil perdoar tantos pecados contra os animais e enxugar tanto sangue derramado em nome de deuses da morte.Quem sabe Nepal agora, começando a proteger todos eles, doando-lhes a compaixão que lhes foi negada, consiga ser ouvido por Deuses do Bem atenuando seu Carma pesado, construído por suas próprias mãos homicidas. Esta notícia é um tributo aos animais mortos que não podem mais voltar mas conseguem respirar aliviados hoje, aonde quer que estejam, solidários com seus irmãos de espécie que espera-se, enfim consigam viver na Terra, na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Você está certíssima em suas palavras, Sandra. Tomara toda essa carnificina esteja banida em definitivo desse lugar.

    ResponderExcluir
  4. Tomara que eles parem de maltratar os bichinhos! Tenho QUATRO cães (isso mesmo, quatro!) que vagam soltos pela vizinhança, sem coleira, mas sei que são meus cães. Toda noite eles voltam pra casa e dormem na minha cama. A minha preferida é a Bali, uma Kintamani (mas não fala isso pros outros cachorros, por favor! Rsrsrs), e jamais maltratei um cão. Na realidade, jamais maltratei um animal. Desde pequena, sinto imensa compaixão pelos animais que vejo abandonados nas ruas desse país e do mundo, mas nada posso fazer por eles, a não ser alimenta-los e dar um pouco de carinho a eles. E acredito que cães acompanham as boas pessoas até o céu, apesar de ser cristã. Maltratar um animal vai contra minhas crenças. Nunca comi e jamais comerei carne bovina, como apenas frango, peixe, arroz, frutas num geral, mas nem por isso sou uma pessoa doente. Pelo contrario. Sou mais saudável que a maioria. Física e espiritualmente. Sinto enorme compaixão dos animais, sobretudo cães. É algo que não consigo explicar. Já perdi um cão de forma horrível, por negligência do veterinário, que se recusou a atende-lo e ele ficou agonizando na clínica até morrer, duas horas depois! Mas aqui se faz, aqui se paga. Deus tá só olhando... Esse veterinário que matou um de meus amados cães vai pagar pelo que fez e todos que maltratam animais vão pagar pelos pecados e prestar as contas com Deus, lá em cima!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, anônimo pelo depoimento em forma de emoção, só fiquei triste por dois motivos: primeiro, rua é uma coleção de perigos, maldades e toda sorte de taras de humanos contra animais, todos os dias existem casos de crueldade contra eles. Lugar de animal de estimação é no quintal de casa, na segurança de muros altos e portões trancados. Segundo, você não come carne bovina ótimo, mas frango e peixe sentem a mesma dor que sentiria qualquer um de seus amados cães se fossem mortos sob tortura. Louvável a sua compaixão pelos animais, sinal de que você tem um coração sensível e nobre mas procure estender seu amor por todos eles, TODOS, seja vegana e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida. Você também deve ter um coração nobre, já que é vegana, o que não consigo ser, infelizmente, já que exigiria de mim um enorme sacrifício mental e físico. Não concordo que os animais devem ser restritos a quatro paredes. Acho que isso é válido se você mora numa metrópole grande e caótica, com risco do animal ser maltratado e atropelado a qualqer momento, o que NÃO é o caso. Meus cães vivem numa cidade rural, SEM tráfego de carros ou similares, com total liberdade para ir e voltar. Mas agradeço muitíssimo pelo comentário. Você deve ter um bom Karma e Deus está lhe olhando e guardando, Sandra. Namastê e boa semana

      Excluir
  6. Será que ele se orgulham do termo: "Nepal, maior evento de sacrifício de animais do mundo"?

    ResponderExcluir
  7. Victoria, realmente não sei e nem quero saber disso :( mas ta explicado o porque deles serem tão assolados com catástrofes, como o terremoto que aconteceu recentemente. Afinal, aqui se faz, aqui se paga. Mas Deus dará uma forma de recompensar os nepaleses por terem parado com esse "festival" que estimulava crueldade com animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪