07/07/2015

Raju, o elefante asiático, agora é um animal feliz

A ONG Wildlife Sos - India,  promoveu uma festa para comemorar o primeiro ano de liberdade de Raju, um elefante que comoveu o mundo pela crueldade com que foi tratado durante seus 50 anos de vida. 

Publicamos sobre sua história  em 2014 e hoje estamos acompanhando, graças a bendita internet, sua nova existência. A ONG tem muitos vídeos sobre Raju, mas, destaquei este que foi o preparo da referida festa. 
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
---------------------------------------------------

Raju nasceu há mais de 50 anos, mas esta semana ele está comemorando seu primeiro aniversário das sortes -  o aniversário de um ano de quando ele foi libertado de uma vida de sofrimento inimaginável.


Esse doce elefante asiático foi salvo em 2014 depois de passar toda a sua vida acorrentado e maltratado nas ruas da Índia. Filmagens do resgate de Raju pela ONG inglesa Wildlife SOS, no ano
passado, tocaram o coração de todo o mundo por sua pungência. Quando voluntários soltaram os grilhões de seus pés cansados, Raju foi visto chorando o que pareciam ser lágrimas de alegria e alívio.

"Raju foi acorrentado 24 horas por dia, um ato de crueldade intolerável. A equipe foi surpreendida ao ver lágrimas rolando no seu rosto durante o resgate",  disse Pooja Binepal da Wildlife SOS na época.

Na sequência do salvamento, Raju foi transportado para um santuário de elefantes do Wildlife SOS, a 350 milhas de distância, para iniciar o processo de cura, e para viver seus dias em paz entre os elefantes libertados como ele. Não demorou muito para que o oprimido Raju parecesse florescer em seu novo ambiente, e fizesse amizade com outros moradores do santuário.

Doze meses depois, as coisas só melhoraram para Raju com as cicatrizes físicas e emocionais desses anos de maus-tratos sendo esquecidas, apagadas pelo futuro mais brilhante oferecido por seus salvadores.

"Raju foi tão longe ao longo do ano passado, que nós creditamos grande parte desse crescimento à sua incrível capacidade de perdoar o tratamento repreensível ele sofreu por 50 anos", disse a Wildlife SOS dos EUA em um comunicado.

Para marcar a ocasião feliz, tratadores do santuário prepararam um bolo feito do alimento favorito de Raju, oferecido enquanto ele se esparramava alegremente em sua piscina. Raju adorou o carinho apetitoso.

Infelizmente, enquanto as feridas de Raju foram curadas e as lágrimas em seus olhos secaram, a liberdade está fora do alcance para muitos outros animais presos no mundo do sofrimento dos elefantes, como Mohan, ainda mantido acorrentado.

A história de Raju tem um final feliz, no entanto ainda existem milhares de elefantes asiáticos acorrentados, maltratados e com necessidade de resgate. Queremos que a sua história sirva de inspiração e incentive as pessoas a se envolver e ajudar a salvar estas criaturas incríveis e ameaçadas de extinção.

3 comentários:

  1. Pena eu não poder estar nessa festa comemorando com Raju a liberdade que um dia roubaram dele.

    ResponderExcluir
  2. O que eu, realmente, gostaria é de ter o prazer de tirar as correntes destes animais e prender por cinquenta anos naqueles que os exploraram.

    ResponderExcluir
  3. Vi vários elefantes na Indonésia acorrentados, deformados, sem ter como se apoiar sobre os próprios pés devidamente... muito triste, horrível constatação. O ser humano é a degradação de nosso mundo. Parabéns Raju e tenha uma vida longa e feliz.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪