Que companheiras incríveis.... e que felicidade a internet nos proporciona quando conhecemos esta gente boa que dedica sua vida a socorrer os animais, né mesmo?
-----------------------------------------
Três mulheres fizeram um mutirão para cuidar de 40 cães e gatos em uma casa em Jundiaí (SP). As voluntárias “adotaram” os bichos em uma residência no bairro Caxambu depois que a dona, que já era idosa, sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A idosa precisou se mudar para Minas
Gerais para cuidar da saúde e não conseguiu levar os animais. Agora, as voluntárias procuram pessoas que queiram adotar os animais.
Os cães e gatos haviam resgatados pela idosa depois de serem abandonados. Ela passou a criá-los em uma casa simples no bairro rural.
Depois do problema de saúde, os animais não viram mais a dona. Foi então que as voluntárias se juntaram para não deixar os bichinhos morrerem de fome e sede.
“Após o trabalho eu passo na casa das duas e a gente fica até a noite cuidando deles porque o espaço não é adequado e a divisão dos canis não está certa”, comenta a voluntária Rosimeire Moreira Galvão.
Para manter os 40 animais com conforto, as voluntárias contam com doações. Além de ração e material de limpeza, as pessoas ajudam até com cobertores. Tudo é muito improvisado na casa e os canis, por exemplo, são de madeira. Por ser uma área de sítio, o barro acaba atrapalhando nos dias de chuva. Rosimeire conta que, desesperada com a situação, já chegou a pedir socorro ao Ministério Público e para a prefeitura.
Como os animais viviam com a idosa que agora está doente, foi preciso conseguir uma autorização dela para que os animais possam ir pra adoção.
"Precisamos dessa autorização para dar andamento no caso. Com o aval dela, os animais poderão ser destinados para outras casas", comenta o veterinário da Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal (Cobema), Jonatan Ribeiro, que acompanha os animais. Segundo Ribeiro, os animais deverão estar disponíveis para adoção na próxima semana. Enquanto isso, eles passarão por exames e receberão as vacinas necessárias.
Em Piracicaba, 80 gatos estão sendo "doados" porque a Srª que cuidava deles teve câncer e os rendimentos vão em grande parte para os medicamentos. A ONG que ela fundou recebia 6.000, 00 mensais em doações, mas com essa crise ela está recebendo somente 2.000,00 e como não tem mais lastro próprio para pagar a despesa de aluguel da residência em que ficam os gatinhos, alimentação, vacinas, etc, terá que se desfazer deles. O mais triste é que uma das gatinhas teve filhotes e ela os estava criando, todos os irmãozinhos juntos, agora só Deus sabe. Tenho tanta pena desses inocentes separados como se fossem nada... Este mundo é muito injusto!
ResponderExcluirMais um exemplo de que não se pode acumular muitos animais: não sabemos do amanhã!
ResponderExcluirSei que para nós é impossível ver um animal necessitado e não fazer nada por ele, então o negócio é tomar todas as providências quanto à saúde de cada um e imediatamente disponibilizá-los para adoção.