Agora vejam vocês o que nossos companheiros de Portugal tem que aturar.... não é mole não, gente!!!!! Para quem não sabe o que são "forcados" vejam a explicação:
Os forcados são grupos amadores de vários homens que numa corrida de touros pegam o touro. Quando se executa uma pega, oito homens entram na arena, o primeiro é o forcado da cara; os outros sete ajudam-no a imobilizar o touro, havendo um (o rabejador) que segura no rabo do touro, para provocar o seu desequilibrio e para quando os seus companheiros o largarem este não invista sobre eles.
---------------------------------------
FORCADOS DE SANTARÉM “AGRACIADOS” COM A ORDEM DE MÉRITO POR CAVACO SILVA???????
Portugal será um País a sério?
É lícito um presidente da República rebaixar-se a este ponto?
Medalha de Mérito para quem, cobardemente, tortura seres vivos já moribundos e indefesos (têm os
cornos serrados, ou embolados) diante de uma plateia (se bem que minguada) de sádicos?
Que mérito terão os cobardes?
Veja-se nesta imagem o patrocínio da cerveja Sagres e da revista Caras (não se esqueçam de
boicotar uma e outra) e nem a Bandeira Nacional escapa, pois é conspurcada neste ritual primitivo,
com uma assistência cada vez mais minguada...
As Medalhas de Mérito, numa situação normal, são atribuídas a pessoas, individuais ou colectivas, que se distinguiram por actos cívicos ou relevantes para a sociedade.
Que actos cívicos ou relevantes para a sociedade realizam os forcados?
Isto só num país que bateu no fundo.
Perdeu-se a dignidade, a honra, o bom senso, a lucidez…
Quem foi agraciado com a Medalha de Mérito, deveria devolvê-la, porque ela já não vale nada.
Será verdade que o presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva, irá medalhar uns sujeitos que nada mais fizeram do que massacrar seres vivos já bastamente torturados numa arena?
Isto é inacreditável! Inconcebível! Irracional.
Agora entende-se por que a selvajaria tauromáquica, embora um cadáver de pés na cova, ainda não foi enterrada de vez: mentes antigas persistem em manter vivo um costume de bárbaros, que só sobrevive à custa dos dinheiros públicos desviados das coisas essenciais: Saúde, Educação, Cultura…
Nesse dia, no antro do campo pequeno (a nódoa negra de Lisboa) Cavaco Silva assistirá à tortura de touros, à antiga portuguesa (a modalidade mais bárbara da tauromaquia, onde até os cavalos são massacrados) que antecede à “medalhação” de forcados que durante 100 anos torturaram touros moribundos e indefesos.
Isto será da racionalidade?
Direi como George Orwell:
«Caímos tão fundo que atrever-se a proclamar aquilo que é óbvio transformou-se no dever de todo o ser inteligente»
Fonte: Blog de Arco de Almedina
Fonte: Blog de Arco de Almedina
Obrigada, «O Grito do Bicho».
ResponderExcluirBem-haja pela sua luta contra o bicho-homem-predador e a favor dos animais.
Homenageia-se quem tortura e aplica maus tratos aos animais com uma medalha de valor que mais caberia aos touros supliciados por humanos sem coração. Uma troca total de valores porque o mérito é todo dos que participam da palhaçada contra a própria vontade, doando suor e sangue para humanos sem noção exibindo-se para uma platéia criada à imagem e semelhança de monstros pré históricos que se diverte à custa do sofrimento alheio curtindo desespero e dor de um ser criado por Deus não para isso.
ResponderExcluirEnquanto o ser humano não irmanar-se com as outras espécies e respeitá-las como o Universo proclama, ele não terá paz e nem felicidade.
ResponderExcluirO texto já diz tudo e estou de acordo, gostaria de poder fazer algo para acabar de vez com esta barbárie, mas nada posso além de expressar minha indignação e nojo por esta gente retrógrada e medíocre.
ResponderExcluir