--------------------------------------------
Uma gata chamada Tama ganhou neste domingo (28) um funeral digno de deusas na cidade de Kinokawa, no Japão, segundo informa a agência Associated Press (AP). Ela era considerada 'chefe de
estação' da parada Kishi desde 2007.
Com roupa e chapéu de agente, ela sentava na entrada do portão e 'recebia' os passageiros. Rapidamente, ela se tornou uma celebridade e atraiu muitos turistas, ajudando a economia local.
Tama morreu no último dia 22. O ritual feito neste domingo foi similar ao de uma deusa da religião xintoísta, que venera diversos deuses, inclusive animais.
O presidente da empresa que opera a ferrovia, Mitsunobu Kojima, agradeceu a gata pelos serviços prestados e disse que ela terá um túmulo próprio no próximo mês.
Tama comemorou 16 anos em 29 de abril (Foto: Chika Oshima/Kyodo News via AP)
Antes de Tama chegar à estacação, a linha de trem local estava perto da falência. A estação tinha perdido quase todos os funcionários. "Tama realmente apareceu como uma salvadora, uma deusa", disse Kojima à AP.
"Foi uma honra trabalhar com ela", completou. Durante seu período na estação, o presidente da companhia estima que ela tenha gerado 1,1 bilhão de ienes (cerca de R$ 27 milhões) para a economia local.
Tama já tem um sucessor, chamado Nitama, mas ele ainda é um aprendiz na estação.
Gostei muito dessa linda história.....
ResponderExcluirNo Japão existem muitas histórias de animais. O Hachiko foi um deles...
Publiquei também sobre uma gata que frequenta uma estação de Eletrécos, que chamamos de "Tram", em Roterdam....
abs,
Respeito é BOM e todos os animais merecem .. que essa DEUSINHA possa guiar muitos outros animais ao status que ela alcançou sendo simplesmente doce e meiga.
ResponderExcluirBaleias e golfinhos, cada um deles, são deuses também e apreciam ser cultuados VIVOS.
ResponderExcluirMuitas vezes os animais vêm a Terra com uma missão especial - talvez esse tenha sido o caso de Tama. Eu penso que todos os pequeninos deveriam ser respeitados e venerados apenas por existirem e tornarem nossa vida mais completa, com sua beleza, bondade, pureza e inocência. Que o Japão possa deixar que uma parte do apresso que sua população têm pelos gatinhos se estenda aos outros seres que, como os bichanos, também sentem, amam, e só nos fazem o bem.
ResponderExcluirMais um motivo para acreditar que gatos só trazem sorte e prosperidade.
ResponderExcluir