O mínimo que podem fazer, é alimentar bem os animais que mantem em cativeiro para exploração. E olha, na atual situação, zoológico que está com dinheiro para manter seus animais é raridade.....
-----------------------
Na Cidade da Criança, em Presidente Prudente, a dieta é estabelecida e administrada conforme a necessidade de cada espécie
A manutenção de animais selvagens em cativeiro representa um grande desafio e responsabilidade para um zoológico. A alimentação e a nutrição adequada são grandes responsáveis pelo bem-estar desses bichos.
A alimentação é produzida diariamente e administrada
conforme a necessidade de cada espécie. O alimento é higienizado, cortado, pesado, separado em bandejas e dividido por grupos de animais: carnívoros, herbívoros, aves, primatas e répteis.
A composição desta dieta na Cidade da Criança, em Presidente Prudente, é desenvolvida pela zootecnista Regina Seki, com o acompanhamento da médica veterinária Vânia Leonel e da bióloga Daniela Herreira.
É produzida uma média diária de 180 kg de alimentos variados, entre frutas, legumes, hortaliças e proteínas, assim como ovos e carne crua vermelha (para espécies que necessitam de proteína na alimentação), aos animais residentes do zoológico, como papagaios, periquitos, maritacas, araras, tucanos, gato mourisco, cachorro do mato, quatis, mão pelada, bugio, jabutis, cateto, tartarugas, gaviões, pica-paus, anhumas, mutuns, hipopótamos, cervos, lhama, emas, pôneis, cavalos, mini-vacas, galinhas, pavão, gralha, guacho, coelho e porquinho da índia, entre outros. No total, são cerca de 200 animais.
O zoológico do Parque Ecológico da Cidade da Criança pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.
FONTE: Ifronteira
Melhor ler uma noticia dessa, do que saber que inúmeros animais estão morrendo de fome pela incompetência de certos governantes em nosso país ou por motivo econômico ou de guerra em outros.
ResponderExcluir