06/07/2015

Cão achado com queimaduras gera campanha na web e mobiliza cidade - Registro - SP

Meu Deus!!!!! o que fazer com pessoas que tem coragem de jogar uma água quente, um produto qualquer para queimar um animal? na totalidade das vezes que isto acontece, por motivos banais.... A espécie humana não pode ter sido criada por Deus, gente!!!!!
-----------------------------------
Pirata foi encontrado com queimaduras e passa por tratamento em Registro, SP 
(Foto: Divulgação/GPA)

Um cachorro debilitado e gravemente ferido foi encontrado por moradores de Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, e mobilizou a comunidade local. O animal apresenta sinais de
queimaduras por todo o corpo, provavelmente provocadas por água quente ou algum produto corrosivo. Pirata, como foi batizado pelos munícipes, está sob os cuidados de uma ONG da região, que criou uma campanha para ajudá-lo.

O cão foi localizado em uma rua do bairro Bloco D, e rapidamente causou comoção, pelo estado em que se encontrava. Mesmo assustada com a situação, uma das moradoras acolheu o animal, que passou a receber comida, cuidados especiais e carinho de todos os vizinhos.

No entanto, seu estado de saúde não melhorava. A mulher, então, entrou em contato com a equipe do Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA), que foi até o local e resgatou o Pirata.
A presidente da ONG, Márcia Colla, conta que, inicialmente, o cão rejeitava a ajuda de desconhecidos. “No começo, tivemos bastante dificuldade para retirar o Pirata do local, mas logo ele foi pegando confiança e conseguimos”, comenta.

Cão apresentava queimaduras por todo o corpo quando foi resgatado (Foto: Divulgação/GPA)

No mesmo dia em que foi resgatado pelo GPA, Pirata foi levado a um veterinário especialista em cachorros, que constatou, além das queimaduras, problemas neurológicos no animal.

Por conta das feridas e de uma infecção, Pirata precisou ser internado com urgência, para receber os tratamentos necessários e se recuperar. A ONG também busca pistas que levem à pessoa responsável pelos maus-tratos contra o cão, e ainda criou uma campanha na cidade e nas redes sociais para arrecadar recursos em prol de seu tratamento. “Começamos uma campanha para salvar o Pirata. Depois de se recuperar, ele poderá ser disponibilizado para adoção”, conclui Márcia.

Fonte: G1

5 comentários:

  1. Ora, é lógico que não ia melhorar, né??? Alguém naquela casa é veterinário??? E ninguém sabe porque não melhorou??? É dose, viu???

    ResponderExcluir
  2. Queimadura não se cura com boa vontade. Ainda bem que foi socorrido e está sendo cuidado. Ao maldito responsável pela crueldade, álcool e fogo são primordiais. Que este demônio não fique impune.

    ResponderExcluir
  3. Gente olha a tristeza no olhar do bichinho, Meu Deus quanta crueldade, Concordo com a Sheila, essa espécie de humanos não pode ter sido criado por Deus, deve ter sido cria do capeta, até as armas que usam são do tinhoso. Clara

    ResponderExcluir
  4. Acreditem se quiser, mas tem gente que tem a capacidade de ferver água apenas para jogar nos outros e quem faz isso com um animal indefeso, faz com qualquer pessoa, até com o marido, com a esposa, com o vizinho... Então, quem souber, faça denúncia anônima, mas não deixe este criminoso impune para repetir esta atrocidade.

    ResponderExcluir
  5. O inferno ta vazio, os chifrudos tao passando aqui pela terra , pobre bichinho

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪