22/06/2015

Uma nova chance para Elvis, o urso bailarino

Céus, recuperar a separação da mãe deve ter sido o pior para este bebê.... ainda bem que caiu em boas mãos..... axé para esta gente do bem!!!! como dia a matéria, o ursinho teve um sofrimento de cortar o coração.....
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
---------------------------------------------


Com apenas oito semanas de idade  Elvis já tinha sofrido muito. Amarrado a uma árvore, aterrorizado e ferido tinha sido arrancado da mãe morta por caçadores ilegais. Seu focinho tinha perfurado e seus dentes minúsculos quebrados com uma barra de ferro. Um sofrimento de partir o coração.

Felizmente, a sorte do pequeno urso estava prestes a mudar. Uma equipe da  Wildlife SOS, com sede
na Índia, disfarçada como grupo de resgate, deparou com caçadores perto da fronteira com o Nepal que fugiram, deixando o pequeno urso apavorado amarrado. Elvis  foi levado a uma equipe veterinária que constatou que ele estava subnutrido e desidratado, traumatizado e com dores terríveis.

História de Elvis pode ter um final feliz, mas o seu trágico começo para a vida revela o destino de muitos de seus primos de menos sorte. Ele foi encontrado perto da fronteira entre Índia e Nepal, e equipes de resgate acreditam que planejavam contrabandeá-lo para o  Nepal para vender partes do seu corpo para o uso na medicina tradicional, ou para vendê-lo para a terrível vida de um urso dançarino.

Mesmo que a prática da dança tenha sido banida na Índia em 2009, os ursos selvagens ainda são vulneráveis a serem contrabandeados através da fronteira para todos os tipos de abusos como as rinhas, dança, o uso de partes na medicina tradicional e até mesmo sopa de pata de urso. A cada ano, inúmeros ursos bebês de todo o mundo são vendidos no comércio de animais exóticos. Muitos deles são crianças, tiradas de suas mães assassinadas.  

Para quase todos estes ursos, o resultado é trágico: são vendidos como animais de estimação exóticos para proprietários mal equipados, massacrados por partes de seus corpos, domados para exibição ou presos em brutais fazendas de biles.

Mas pelo menos um pequeno urso conseguiu escapar. Para Elvis, esses horrores são uma coisa do passado - e ele tem um futuro brilhante pela frente.Agora com vários meses de idade e travesso, ele está crescendo no santuário, e supostamente tem um fraquinho por frutas, leite e mel.

Mais importante ainda, ele está aprendendo a subir em árvores e fazer outras coisas de urso, e pode um dia seguir em frente a viver uma vida feliz e segura como um urso normal. Embora tenha perdido a  mãe, o que é trágico, ele está ganhando independência e não vai demorar muito até que possa conhecer outros ursos do  santuário e começar sua  socialização entre outros de sua própria espécie.

5 comentários:

  1. Que a maldita raça em que infelizmente faço parte entre em colapso e logo em extinção ,não suporto mais ver tantas crueldades.

    ResponderExcluir
  2. Suas preces - que também são minhas - estão prestes a se cumprir, Anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto pessoas boas, aquelas que lutam por um mundo melhor, sofrem na vida ou mesmo deixam essa vida, pessoas ruins vivem bem e por muito, muito tempo. Pessoas boas sofrem porque não suportam ver tanta atrocidade, tanta injustiça com os mais fracos, por isso adoecem. Pessoas ruins fazem o mal e ainda dormem sem nenhum peso na consciência e isso, porque não possuem nenhuma consciência ética e moral.

    ResponderExcluir
  4. A raça humana é a mais malvada e estupida que existe!!
    Samira

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪