17/06/2015

O resgate dos colibris de Hollywood

Que coisa linda!!!! que maravilha o serviço de resgate de colibris.... será que temos alguma coisa do gênero aqui no Brasil? eu só conheço a SOS Aves aqui no Rio...
Colaboração: Helô Arruda
-------------------------------------------

Em Los Angeles, a escritora Terry Masear opera, há 12 anos, um serviço de resgate de colibris, feridos ou órfãos, que recebe 85 chamadas por dia e é acionado por estrelas de Hollywood que chegam a chorar por causa dos pássaros. Tudo começou por acaso, em 2003, quando um de seus gatos trouxe para casa um filhote e ela consultou o especialista de beija-flores, Jean Roper.

A asa do colibri é o milagre mais notável de
micro-engenharia do planeta. Ele gira em oito diferentes maneiras de 60 a 120 vezes por segundo. O seu design original de asa lhes permite voar para trás, lateralmente, flip, rotação, rolo de tambor, e girar 360 graus quando pairando no ar. Eles são os únicos pássaros que podem realmente fazer isso.

Não são as aves mais rápidas em termos de milhas por hora, mas podem se mover 360 comprimentos corporais por segundo - mais rápido de qualquer ave. A sua capacidade para acelerar, frear e pairar no ar lhes permite ocupar um rico nicho evolutivo entre insetos e pássaros onde ninguém mais pode chegar.



Em Los Angeles um grande número de beija-flores tenta coexistir com 18 milhões de pessoas! Junto com perigos humanos como poda de árvores, gatos domésticos, vidraças e carros, há os perigos na natureza como animais selvagens, tempestades de vento, chuva intensa.

Muito do trabalho de resgate é feito por telefone. O Objetivo é manter as aves em estado selvagem, a menos que estejam feridas ou os filhotes orfãos e Terry dá conselhos sobre como libertar pássaros presos de casas, reparar ninhos danificados, construir ninhos falsos e ficar atento para as aves mãe.

Beija-flores são incrivelmente inteligente. Como aves canoras, eles têm os maiores cérebros em relação ao seu tamanho corporal de quaisquer aves no planeta. 
Eles migram, tem memória espacial, e memória emocional complexa.



Algumas pessoas acreditam que podem fazer do beija-flor um animal de estimação, o que não é só ilegal, mas desumana. Beija-flores não podem viver em cativeiro por muito tempo. Eles precisam voar. Mas algumas pessoas, geralmente pessoas com crianças, acham divertido para os seus filhos para criá-los, não percebendo que beija-flores precisam comer 200 a 300 moscas de fruta por dia. Água com açúcar, ou néctar, não é o seu alimento básico. A proteína é. Se eles não recebem a proteína morrem de fome. 

A reabilitação é trabalhosa e algumas vezes Terry tem cerca de 60 pássaros sendo cuidados em quatro diferentes tipos de gaiolas, com necessidades dietéticas especiais e precisando de medicação.  Ela calcula ter reabilitado 10.000 colibris nos últimos dez anos. Vê-los voar novamente em liberdade é inspirador.

Um comentário:

  1. Aprisionar qualquer animal é um crime, mas aprisionar pássaros...é monstruoso. Eles nasceram com a habilidade que o ser humano mais perseguiu ao longo de sua história, voar. Como alguém pode dizer que ama aves e mantê-las enjauladas é algo que não consigo conceber. Quem ama liberta! Que vivam livres e saudáveis para sempre!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪