Quando a gente pensa que as coisas estão caminhando, volta toda maldição da caça.... Periodicamente, humanos tem diarreia mental... só pode.......
-----------------------------------------------
A Florida está pronta para dar o sinal verde para a caça do urso preto, em outubro, pela primeira vez em 20 anos, apesar dos protestos e petições endereçados ao governador Rick Scott para impedi-lo.
Os sete membros da comissão de conservação de peixes e vida selvagem (FWC), nomeados pelo governador, farão uma votação em uma reunião em Sarasota, mas já deixaram clara sua intenção quando orientaram sua equipe a elaborar as regras da caça.
A caça ocorrerá entre 24 e 30 de outubro de acordo com as regras recém-preparadas.
Caçadores com licenças especiais seriam autorizados a matar um urso cada um, com rifles centro-fogo, pistolas e espingardas. A autorização para caçadores da Florida custaria US $ 100, e US $ 300 para não-residentes. O uso de iscas e cães sem guia seriam proibidos.
Scott sinalizou que não vai derrubar a votação pelos comissários a favor da caça. O porta voz declarou que o Governador Scott confia que está sendo tomada a decisão certa para manter as famílias em segurança. A ideia da caça foi lançada em janeiro, após um ano em que três pessoas separadamente foram feridas por ursos.
Os animais são atraídos pelo cheiro de comida humana e lixo para locais que continuam a ser construídos ao norte de Orlando, tradicional habitat do urso.
Aqueles em oposição, incluindo a Humane Society dos Estados Unidos, dizem que as mortes em outubro vão fazer muito menos para reduzir os conflitos urso-humanos do que o uso universal de latas de lixo à prova de urso.
A FWC divulgou um comunicado criticando o que descreve como informações 'falsas ou enganosas" sobre os motivos da agência para permitir uma caçada e sobre as alegações de que a caça do urso seria nada mais do que uma caça de troféu. O propósito primário dessa caça limitada é gerenciar a população de ursos, proporcionando oportunidades de caça cuidadosamente regulamentadas, afirmam eles.
A Flórida é o único estado com pelo menos 600 ursos que não permite a caça do animal, relata o The Orlando Sentinel. Uma das várias petições online para parar a caça já tinha cerca de 98 mil assinaturas na terça-feira.
A agência de vida selvagem em 2012 removeu o urso preto da Florida da lista de espécies ameaçadas com base na contagem em 2002 de uma população de 3000 com uma forte tendência de recuperação, de acordo com o serviço da vida selvagem em um comunicado de imprensa na segunda feira. Um censo em curso indica que a população de ursos subiu 30 e 50 por cento em duas áreas de floresta depois de 2002.
De 41 estados onde os ursos negros são encontrados, 32 permitem a caça. Os ursos negros da Flórida são uma subespécie local. Em pesquisa feita pela Humane Society em janeiro 61 por cento dos eleitores eram contra o que eles chamavam de uma caça de troféu de urso, e 25 por cento eram a favor.
Horda de selvagens nojentos. Se desejam um troféu, porque não atiram na própria cabeça?
ResponderExcluir