11/06/2015

CORAÇÃO RASGADO....

Como sabem, estou doando o  acervo da nossa ONG "Fala Bicho" para a ONG  "Defensores dos Animais" que se interessou em ser guardiã deste material. Aos poucos, venho colocando em caixas para transportar para a sede dela. Meu coração está em pedacinhos posto que é  toda a minha vida dedicada a causa de defesa animal. Só fico tranquila porque sei que Mariangela vai saber usar tudo, inclusive, colocando para visitação pública já que tem uma boa sede aqui no Rio de Janeiro.

MAS, HOJE DESABEI. 
Fui mexer nas quase 15 mil cartas recebidas durante os anos que fiquei responsável pelo pioneiro programa de castração feito por uma prefeitura brasileira. Criei e conquistei tal programa em 1995 e trabalhei nele até agosto de 2001 quando fui detonada pela secretária da tal SEPDA que me ROUBOU os sonhos de transformar o município do Rio de Janeiro no primeiro a ter seus animais sob controle populacional. Isto teria acontecido em 2006 se a inveja e a ignorância de protetores cruéis não tivessem atuado e derrubado toda dedicação neste meu intento.

Mas, se alguém gosta de mim, por favor, seja testemunha da minha dor ao me desfazer destas cartas que guardei com tanto carinho por 20 anos.... Não deixei a Vanda (minha guardiã) jogar no lixo... ficou lá embaixo para seguir na sexta-feira.... Falei para ela que estou me despedindo daquelas páginas cheias de vida..... Quem sabe amanhã, desço para olhar pela ultima vez.....






14 comentários:

  1. Sheila querida! Acredito que a sua luta a nossa luta nunca vai acabar, enquanto nos que amamos os animais e a natureza vivermos neste mundo estaremos atentos para fazer tudo que pudermos para ter paz e harmonia entre os humanos, animais e a natureza tão necessários para nossa sobrevivência na Mãe Terra.
    Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso, se tivéssemos mais pessoas como vc no mundo, as coisas não estariam indo de mal a pior do jeito que estão.
    Você vai estar sempre no coração de todos.
    Boa sorte.
    Grande abraço
    Marta Moreno - SP

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila querida,

    Amei ouvir sua voz ... eu andei meio ausente e não sei exatamente o porque da doação do acervo ... sei, sem muitos detalhes, que você não andava muito bem de saúde ... como você está agora, Sheila?

    Eu senti toda a sua dor sim ... estou solidária com você ... e está me doendo também. Mas eu me sinto completamente perdida, por não ter acompanhado tudo o que se passou.

    Fica aqui o meu forte abraço, abraço desta amiga fisicamente distante e que também ama os nossos irmãozinhos não humanos. Sou grata a você por tudo o que sempre faz por eles.


    Estou somente fisicamente distante ... sinta o meu abraço.


    Verinha Rath, Alemanha, Donauwörth

    ResponderExcluir
  3. Sheila, acompanhei tua despedida nestes vídeos. Como sabes passei por problemas de saúde como tu,(rompimento de aneurisma cerebral com cirurgia e 24 dias de UTI, (1997) e um câncer no pulmão com retirada de parte do pulmão esquerdo e consequente quimioterapia arrasadora (2005)!
    Em nenhum momento desanimei e te peço, por amor de Deus, não desanima e não ti entrega!
    Louvável deu gesto de repassar teu acervo, foi tua vida! Mas agora é hora de seguires outro caminho... cuidando da tua saúde, levando uma vida mais leve, curtindo teus peludos...
    Meu oncologista até hoje manda que eu tenha uma vida "light", vivendo um dia de cada vez, mesmo depois de 10 anos sem câncer ou qualquer recidiva, continuo sob cuidados médicos com exames semestrais de controle.
    Sheila, fica com Deus, orações e pensamentos positivos estão sendo dirigidos à ti.
    Um beijo,
    Lígia

    Força na peruca...!!!!

    ResponderExcluir
  4. Irmã, teu trabalho está registrado no astral, para sempre... ab

    ResponderExcluir
  5. Sheila vc criou um patrimônio público. Isso é legado, portanto essa doação é motivo de alegria. A gente sempre fica mal quando tem que liberar algo, mas o importante é ter o que liberar. Parabéns pela trajetória. Isso é história de vida. Cuide muito de vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Estaremos sempre juntinho de você, acompanho sua luta já faz tempo, não fique triste pois o que você fez e faz está guardado em nossos corações.

    ResponderExcluir

  7. Sheila, as cartas são importantes claro, mas muito mais é o reconhecimento das pessoas beneficiadas por seu intermédio que puderam castrar seus animais gratuitamente; cada coração agradecido fala por você mais do que as palavras escritas no papel porque no acervo de Deus todo o bem é registrado PARA SEMPRE. Está tudo lá, indestrutível e catalogado com os créditos no seu nome. Tenha fé.

    ResponderExcluir
  8. Sheila menina tão necessária pros nossos irmãos animais e mãe terra, certamente nossos mestres de luz estão te amparando, difícil nossa andança aqui na terra, contudo tente limpar essas mágoas. Sabes que tenho o maior respeito e carinho por ti, sempre peço tudo de grandioso a ti, porque és merecedora de tudo quanto é luz e força. A grandiosidade do teu trabalho permanecerá para sempre e vc tem muito que andar ainda por aqui minha linda. Fique bem. Rô Guimarães.

    ResponderExcluir
  9. Você está passando um legado muito importante, tomara que seu acervo tenha o melhor aproveitamento possível para a proteção animal.
    Claudete

    ResponderExcluir
  10. Sheila querida, mais cedo ou mais tarde temos que no desapegar. É duro, eu sei, mas o lado bom é que todo o seu acervo, todas as provas de sua luta ficarão nas mãos de pessoa responsável, pois seria terrível ver todo o seu trabalho esquecido em gavetas e armários ou jogados no lixo.
    Não viveremos pra sempre, é certo, mas pelo menos, você está deixando sua marca na proteção animal como exemplo e como um grito pelos animais. O Grito do Bicho viverá pra sempre.

    ResponderExcluir
  11. O teu valor e o teu brilho nunca se apagarão porque você cumpriu um desígnio SUPERIOR, e você sabe do fundo do coração que teus atos generosos são lumes de LUZ na Proteção Animal da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil todo. Parabéns e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  12. A sua contribuição é perene
    A sua trajetória é inspiradora

    ResponderExcluir
  13. Sheila essa transferência da sua história para a Ong Defensores dos Animais só mostra o quanto tudo o que você fez não foi em vão e sua trajetória vai continuar com pessoas iluminadas como você.
    Eu sei bem o que é ter que se desfazer de todo esse lindo trabalho, mas para o bem de todos e de nossos peludinhos, o show não pode parar, sua contribuição e luta pelos animais nunca vai ser esquecida.
    Não é uma despedida e sim a certeza de que sua luta e perseverança vão seguir em frente
    Obrigado por tudo!
    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir
  14. Agradeço, de coração, todas as palavras gentis e estimulantes sobre nosso trabalho. A dor vai melhorando com o tempo....As cartas continuam lá em baixo esperando a ordem de seguir seu destino..... Cadê coragem? bem, ela vai chegar.....
    bjs a todos e muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪