23/05/2015

Campanha linda: "Animais Valiosos"

Não tive o prazer de conhecer a Presidente da ONG Quatro Patinhas, mas, tenho acompanhado suas brilhantes idéias e isto me dá um gás que vocês nem imaginam. 

A proteção animal do Rio de Janeiro precisa de trabalhos deste gênero, ou seja, educativos e ativos. Fico muito emocionada quando vejo gente inteligente na militância pelos animais..... Axé para linda campanha!!!!!
-----------------------------------------------------------


Ação de ONG com pet shops troca animais à venda por bichinhos para adoção
Para participar do projeto, basta que o responsável pelo estabelecimento se cadastre no site da campanha


Para incentivar a adoção de animais, uma ONG carioca lançou o projeto Animais Valiosos, que troca cães e gatos à venda em pet shops por outros para adoção. Até agora, a ação já está agendada para ocorrer até 19 de dezembro, em diferentes pet shops do Brasil, como São Paulo, Porto Alegre e
Bahia. Para participar do projeto, o responsável pelo estabelecimento deve se cadastrar no site da campanha e marcar um dia para colocá-lo em prática.

De acordo com a fundadora e presidente da Associação Quatro Patinhas, Christianne Duarte, a ação quer quebrar o preconceito da adoção e provar que não existe diferença entre cães de raça ou sem raça e que, mesmo ‘mestiços’, continuam sendo animais saudáveis. “Todos os dias nos deparamos com bichinhos expostos em pets sendo vendidos por valores exorbitantes. Enquanto isso, há outros tão saudáveis quanto que vivem em abrigos superlotados”, completa.

Como lançamento do projeto, cães à venda na vitrine de um pet shop foram trocados por animais para adoção, sem que os clientes fossem avisados. Através de câmeras escondidas, gravaram suas reações quando descobriam que poderiam levar os bichinhos sem pagar nada. Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que existam cerca de 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos abandonados no país esperando por um lar.

Desde o início da ação, em abril deste ano, o número de adoções aumentou 1000%. Antes, a ONG adotava três bichinhos por mês. No entanto, atualmente, são adotados aproximadamente 20 a cada dia de projeto. Segundo Christianne, há pré-requisitos para levar um dos animais para casa como a segurança do novo lar, muro bem estruturado - quando for casa -, condição para pagar as despesas de comida, banho, veterinário e, principalmente, amor. “Se a pessoa mostra interesse, já é meio caminho andado. Mas a gente faz um questionário pra saber se ela consegue manter o animalzinho. Não vamos doá-lo sem saber que ele estará seguro”, finaliza.

Fonte: Diário de Pernambuco
------------------------------------
Outra matéria do Jornal Zero Hora do RS:
Pet shop de luxo substitui animais de raças por cachorros e gatos para adoção

7 comentários:

  1. Linda campanha! AMEI e tomara que seja para sempre. Tem que acabar com as vendas por preços tão exorbitantes. Os animaizinhos adotados são eternamente gratos e nos trazem muita alegria.

    ResponderExcluir
  2. Helô Arruda23/05/2015, 16:26

    A Kika é incansável e está fazendo um trabalho maravilhoso, com muita criatividade e seriedade!! Parabéns Quatro Patinhas!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho cães de raça como uma pastora cega, uma poodle desdentada e uma bull terrier que seria usada em rinhas. O resto são vira latas purinhas da silva! Mas, em minha rua, lugar de gente da classe baixa, pobre de mentalidade, pobre de inteligência e pobre de bondade, o número de animais de raça é enorme, pois são comprados de criadores fundo de quintal ou são produto de roubo. Não entendo a cabeça dessa gente...

    ResponderExcluir
  4. Só fico imaginando se eles serão bem tratados mesmo. Sem fiscalização nunca se sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, no dia da campanha estamos acompanhando e ninguém leva na hora, leva os na casa da pessoa depois se ela for aprovada, e fiscalizamos sim, nossos animais são muito bem doados, somos os mais chatos da proteção para doar. Abraços, Christianne, da 4Patinhas

      Excluir
  5. Obrigada pela matéria pessoal, esperamos mudar mentalidades e conseguir ajudar ainda mais animais, Abraços, Chris da 4Patinhas

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪