Morador de União da Vitória, no Paraná, voltava da Argentina para o Brasil.
Segundo especialistas, felino vivia em área próxima ao Parque Nacional.
Um turista de União da Vitória, no sul do Paraná, que visitava a fronteira entre o Brasil e a Argentina, flagrou um felino morto após ser atropelado. O acidente, segundo Gilhard Stédille, que fez as
imagens, aconteceu na quinta-feira (2) à noite, a cerca de 300 metros da Ponte Tancredo Neves, entre Puerto Iguazú (AR) e Foz do Iguaçu, na região oeste, ainda no país vizinho.
Inicialmente ele imaginou se tratar de uma onça-pintada, também comum na região. Porém, especialistas do Refúgio Guirá Óga, da Argentina, que trabalha com animais selvagens, o felino atropelado é um gato montês já adulto, também ameaçado de extinção. De acordo com os biólogos, o animal é uma espécie de gato selvagem e estaria vivendo em uma área vizinha ao Parque Nacional do Iguaçu, reserva dividida pelos dois países.
Stédille contou que passou pelo local por volta das 22h e percebeu o animal caído no acostamento. Ele seguiu até a ponte e decidiu voltar, quando fez as imagens. Segundo o turista, não havia muito movimento no local e o animal estava com ferimentos na cabeça e no pescoço.
Atropelamentos de animais nas vias de acesso à unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu têm sido comuns dos dois lados da fronteira.
FONTE: G1
Se o ser humano fosse realmente civilizado, ele se importaria com a fauna e colocaria grades de proteção em torno de toda e qualquer rodovia para proteção das espécies animais que estão em extinção e as que não estão. Sinto muita vergonha de ser humana nessas horas...
ResponderExcluirCivilizados? Nós? Somos um horda de seres bestiais que têm apenas uma coisa em mente: comer e reproduzir-se.
ResponderExcluir