Servidor saiu para arrumar pneu, mas ficou uma hora cuidando dos animais.
Casal tinha 12 filhotes; ele tentou acionar a polícia, mas não recebeu ajuda.
Na semana em que o Distrito Federal comemorou 18 anos da implementação da faixa de pedestres, uma família de aves precisou de ajuda nesta quinta-feira (2) para escapar do trânsito em uma via movimentada da capital. O servidor público Alexandre Machado conta que passou de carro pelo local quando
percebeu a movimentação de uma família de patos.
"Estava levando o carro da minha esposa ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) para trocar um pneu. Vim pela EPTG, fiz a tesourinha e, quando cheguei na EPIA, vi os patos tentando atravessar. Como tinha muito carro passando, eles estavam bem colados ao meio-fio, mas não encontravam uma brecha pra passar", diz. Ele estacionou em um local próximo, desceu e afastou os animais de volta ao gramado.
Nas imagens, é possível ver o casal de patos adultos caminhando próximo ao balão viário. Segundo o servidor, cerca de 12 filhotes "recém-nascidos" seguiam o par. "Eles estão me dando uma canseira aqui. Tentam atravessar por cima, vou lá e cerco. Aí, eles tentam ir para o outro lado, vou lá e cerco também. Tá difícil de conter", disse.
A ajuda aos animais começou por volta das 16h, e durou mais de uma hora. "Tentei ligar para o zoológico, mas não consegui contato. Liguei no 190, pedi para acionarem o batalhão ambiental, mas até agora nada", afirmou Machado ao G1 por volta das 17h20.
Nesse horário, uma chuva fraca começava a cair na região e os patos já estavam mais calmos, segundo ele. Machado diz que não chegou a encostar nos animais, mas tentava "enxotar" para longe do asfalto, fazendo gestos a cerca de 20 metros de distância. Até as 17h30, o sistema de ocorrências da Polícia Militar não registrava nenhum pedido de socorro a animais na região.
FONTE: G1
É a alma que salva a todos nós. São poucos, mas fazem a espécie ter esperança. Parabéns a esse sr.
ResponderExcluirE Depois o que aconteceu?
ResponderExcluirA notícia não teve um desfecho favorável a quem se importa com os animais. Infelizmente não dizem o que aconteceu no final. O que adianta o rapaz ficar mais de uma hora tentando evitar que os patos atravessem uma avenida de trânsito muito intenso se depois os patinhos podem ter sido abandonados a sua própria sorte já que o rapaz foi-se embora?... inquietante...e triste.
Ou seja, o rapaz cansou de tentar ajudar a família de patos, cansou de entrar em contato com os órgãos incompetentes deste país perdido e deve ter ido embora...
ResponderExcluirNão sei o que fiz para vir para num mundo desses...
Infelizmente, é o que deve ter ocorrido. Falta de bom senso desse Sr. que poderia ter tentado pegá-los e levá-los para o outro lado da pista ou mesmo outro lugar. Com a chuva, o atropelamento era quase certo.
ResponderExcluir