24/04/2015

Crueldade animal será considerada “crime contra a sociedade” pelo FBI

A decisão foi tomada em setembro de 2014 e o  FBI começou a implementar as mudanças neste ano e começará a aceitar dados em janeiro de 2016. Muito bom!!!!! isto servira como referência para o  mundo inteiro..... Muito bom mesmo!!!!! Sinceramente, achei que a coisa ia ficar na intenção, mas, parece que está sendo levado muito a sério......
----------------------------

Foto de Patrick Arquivo do pitbull. Patrick estava faminto, então jogado para baixo uma rampa de lixo de um Newark apartamento de edifício alto. Sua história levou a penalidades mais severas para o abuso de animais em Nova Jersey. ((Jennifer Brown / The Star-Ledger)

O FBI, polícia federal norte-americana, anunciou que, a partir de 2016, os maus-tratos contra animais serão considerados “crime contra a sociedade”. Dessa forma, as pessoas que cometerem a infração
serão agrupadas na mesma categoria dos assassinos, pelo menos nos Estados Unidos.

A iniciativa é uma vitória para os defensores dos animais, já que deve ajudar a reforçar as leis e rastrear mais efetivamente os crimes, bem como diminuir os casos. Ao todo, são quatro categorias de abuso: a negligência simples, abuso intencional e tortura, abuso organizado e abuso sexual.

Para o FBI, o conceito de crueldade se refere à execução intencional ou às ações e maus-tratos de qualquer animal sem justa causa, tal como a tortura, mutilação, atormentação, envenenamento ou abandono.

Segundo o diretor de políticas de abuso contra animais da Sociedade Humana da América, a iniciativa deve ter dois resultados imediatos: o de mostrar à todas as agências policiais que o tema deve ser tratado com seriedade, bem como mostrar a gravidade do problema e, ainda, monitorar em tempo real os casos de abuso animal nos 50 estados norte-americanos, compilados em relatórios mensais pelas autoridades locais.

Crueldade com animais pode resultar em problemas mais sérios no futuro
A iniciativa é, ainda, uma forma de conscientizar as pessoas e evitar problemas futuros ou crimes ainda maiores. Isso porque, pesquisas comprovam que crianças que torturam ou matam animais podem repetir essa violência contra as pessoas quando crescerem.

Além disso, segundo estudos do FBI, cerca de 80% dos psicopatas começam seus crimes cometendo abusos contra os animais. Aliás, a lista de serial killers famosos que já cometiam crueldades desse tipo quando mais novos é grande e inclui casos de todo o mundo, inclusive Brasil.

Os resultados podem ser explicados por análises psicológicas, que afirmam que os alvos preferidos dos psicopatas são as criaturas frágeis, ingênuas, indefesas e que são fáceis de enganar ou de capturar.

6 comentários:

  1. Eu amo os estados Unidos !

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!!!

    ResponderExcluir
  3. Por isso eu vivo nos Estados Unidos a 35 anos. Amo meu pais adoptivo !
    Doris

    ResponderExcluir
  4. Se todos seguissem o exemplo deste país altamente desenvolvido em todos os quesitos o mundo seria bem melhor e se perguntarem porque não vou embora pra lá digo que é por falta de condições mesmo . mas se um dia for possível...Lá vou eu!!!
    Iraí

    ResponderExcluir
  5. Existem políticos brasileiros que possuem a intenção de fazer leis parecidas, mas não é fácil, ainda mais num país onde mulheres e crianças são estupradas e mortas todos os dias e parece que ninguém dá muita importância pra isso, logo, caindo no esquecimento.

    ResponderExcluir
  6. Admiro os EUA, mas é importante não nos esquecer das outras espécies que são capturadas, torturadas, mutiladas e mortas com requintes de crueldade - animais não são apenas CÃES.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪