30/03/2015

Mutirão de protetores resgatou três cães de dentro do rio Arrudas - ASSISTA AO VÍDEO

Animais provavelmente estariam mortos sem a atitude dos protetores dos animais, já que no domingo (22) e nesta segunda-feira (23) choveu forte e o nível da água no rio subiu bastante

JOSÉ VÍTOR CAMILO
Três cachorros que estavam no interior do rio Arrudas, no Centro de Belo Horizonte, tiveram suas vidas salvas no último sábado (21) por um mutirão promovido por protetores dos animais, já que a capital mineira registrou fortes chuvas e o nível da água subiu no leito do rio tanto no domingo (22) quando nesta segunda-feira (23). Até mesmo técnicas de rapel foram utilizadas para capturar os animais. 

De acordo com uma das protetoras envolvidas, que preferiu não ser identificada, o yorkshire que
originou o movimento acabou não sendo localizado. "Infelizmente o pequenininho que foi o primeiro que vimos sumiu. Mas conseguimos achar um poodle, que algumas pessoas falaram que havia morrido. De repente ele passou correndo e todo mundo ficou super feliz", relatou.

Assista ao vídeo de alguns dos resgates:


VIDEO RESGATE ARRUDAS:
Bom dia pessoal! Neste video vcs podem ver alguns dos resgates que foram feitos no sábado 21/03. Sao muitos animais pessoal.. Todos estao internados e vamos precisar de MUITA ajuda.. Agora mais do que nunca preciso da ajuda de todos !!! Posso contar com voces?? Hoje de tarde vou fazer um post com as contas para receber doacoes! Contas abertas somente para este fim! Vamos prestar contar de TUDO!
Assistam!!!!

Além do animal de raça, outros dois cães sem raça definida também foram retirados do leito do rio. "Além disso, tinha um filhotinho que estava com um carroceiro e o pessoal ficou com dó e pediu para levá-lo também. Foi um grupo muito grande e, quando voltávamos para casa, alguns acabaram resgatando outros animais no caminho. No total foram cinco cachorros e três gatos", explicou a protetora. 

Todos os animais já foram encaminhados para clínicas, passaram por exames, castração, tosa e agora aguardam um lar. "Acontece que acabaram sendo mais animais do que esperávamos e ainda não conseguimos acertar os gastos nos veterinários. Por isso estamos fazendo uma campanha para doações para arcar com os gastos também com vacinas, tratamentos, lar temporário entre outras coisas", disse. 

FONTE: O Tempo

3 comentários:

  1. Resgatamos por amor e respeito a vida, mas não é fácil conseguir verbas para arcar com as despesas. Enquanto isso, nossos políticos roubam a cada dia mais e descaradamente o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. Amo ver esses resgates de respeito a vida, acreditar que tem muita gente boa de grande coração que faz o bem, enquanto a vergonha na política dificulta a vida de todos, tem gente trabalhando a favor e o universo conspira a favor do bem, só o bem é real o resto logo terá um fim. Parabéns a todos!! Marta Moreno

    ResponderExcluir
  3. Anjos herois!!! Que Deus os abencoe sempre !!!
    Doris

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪