Quando li na segunda-feira sobre a morte de Sam, fiquei triste demais, embora, todos esperassem este trágico final.... Publicamos duas matérias sobre ele, em 2014:
- Criador de “Os Simpsons” doa 80 milhões de euros a ONG que defende animais
- Sam Simon compra criação de chinchilas evitando suas mortes
Aprender a lidar com a morte é um exercício que deveríamos fazer desde quando crianças, o que, aliás, é uma virtude dos povos orientais. Especialmente, os japoneses. Nós, latinos, temos um apego a vida inexplicável já que a única coisa certa é que vamos perde-la. Por isso tenho me questionado muito se devemos mesmo agradecer a vida às nossas mães, já que ela assina nossa sentença de morte neste exato momento. Tenho pensado muito nisto....
-----------------------------------------------------(Foto: Divulgação /Sam Simon Foundations) |
Produtor morreu em Los Angeles; ele anunciou câncer terminal em 2013.
Ele havia doado fortuna para combate à fome e direitos dos animais.
Sam Simon, que ajudou Matt Groening a criar a série "Os Simpsons", morreu aos 59 anos, de câncer no cólon, disse seu agente nesta segunda-feira (9). Ele havia anunciado em 2013 que tinha câncer terminal e que tinha doado sua fortuna para projetos de caridade.
Em julho de 2013, ele agradeceu aos fãs pelo apoio após a repercussão de uma entrevista à revista "The Hollywood Reporter". Na conversa,
ele declarou que tinha câncer terminal no cólon e iria doar seu dinheiro para projetos de combate à fome e direitos dos animais. "Obrigado pelos twits carinhosos", escreveu Sam. O produtor foi conhecido por seu apoio à instituições filantrópicas, inclusive sua própria ONG, Sam Simon Foundation, que distribui alimentos veganos para pessoas com necessidades e também para animais.
Sam Simon também trabalhou como roteirista em séries como "Taxi", "Cheers" e “It’s Garry Shandling’s Show", antes de ajudar a criar "Os Simpsons". Ele ganhou nove vezes o prêmio Emmy - sete por "Os Simpsons" e duas por "The Tracey Ullman Show". Sam foi descrito como "brilhantemente engraçado" e "mentalmente instável" por Matt Groening. Ele foi creditado como produtor executivo de "Os Simpsons", mesmo não trabalhando na série desde 1993.
Os rendimentos de "Os Simpsons" garantiam a Sam anualmente "dezenas de milhões de dólares", segundo ele disse à "The Hollywood Reporter". Toda a fortuna ganha com o programa foi doada para caridade, ele disse à revista. Sam contou que tem câncer no cólon e a expectativa de vida era de três a seis meses - ele acabou sobrevivendo por quase dois anos.
Fonte: G1
Esse tipo de perda me deixa sem palavras, até porque é difícil de entender a razão de pessoas tão necessárias para melhorar o mundo se vão tão cedo e tão tragicamente. Só espero que ele continue sendo esse ser tão iluminado e encontre a verdadeira paz...
ResponderExcluirOs bons se vão... inexplicável. Foi um ser especial, paz eterna!
ResponderExcluirO início e o fim são inevitáveis. Mas é na jornada q fazemos as nossas escolhas.
ResponderExcluir"É de batalhas q se vive a vida".
"Não nascemos prontos"
https://youtu.be/NYT7vahkr_0
Não perdemos Sam Simon, a vida continua em outra morada e nela, após o refazimento indispensável, esse Anjo humano prosseguirá em sua tarefa com o mesmo amor de sempre. Deus o ampare em Seus braços, Sam.
ResponderExcluirSempre que uma pessoa valiosa se vai, o mundo fica mais triste, cinza, nublado... Não sou pessimista, mas espero apenas chegar a minha vez, porque sinto que não sobrará nada de bom para o futuro.
ResponderExcluirLamento profundamente! Uma perda irreparável na causa animal. Tristeza!!!
ResponderExcluirIraí