19/03/2015

Justiça suspende determinação do Ibama de soltar capivaras na Lagoa da Pampulha


Agora, a Prefeitura de BH vai esperar morrer todas as capivaras para aí decidir soltá-las? ah, me poupe.... e o IBAMA, hein? que desmoralização, pô!!!!!
-------------------------------


Publicado em 17 de mar de 2015 A Justiça suspendeu a determinação do Ibama e do Ministério Público que pedia a soltura imediata das capivaras que vivem na orla da Lagoa da Pampulha, em BH. Os animais estão confinados desde que exames confirmaram a presença da bactéria que provoca a febre maculosa, transmitida ao homem pelo carrapato- estrela.

6 comentários:

  1. Meu desejo para nossa espécie que um dia não reste mais nenhum animal sobre este planeta, exceto o nosso. Daí quero ver quem vai ser experimento de quem. Nojo desta gente.
    Iraí

    ResponderExcluir
  2. E onde estão as "Ongs" desse LIXO de lugar que nada fazem? Por que não vão às ruas e gritam algumas verdades aos políticos locais e procuram a imprensa? Povinho de...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, Belo Horizonte não é um "LIXO". Foi considerada uma das melhores Capitais do Brasil, para se viver, Segundo, os ativistas daqui, dentre eles a ativista e advogada Val Consolação, da Ong Cão Viver, estão travando uma briga ferrenha com a Prefeitura de Belo Horizonte, para que esses animais sejam remanejados para outro local, para que possam viver livres de risco de atropelamento, maus tratos e contaminação, ou que pelo menos retornem para a Lagoa da Pampulha, até que consigam uma solução melhor para a situação delas. Inclusive, anúncio foi feito pela Prefeitura, no dia 26 de janeiro deste ano, seria que os animais capturados seriam esterilizados e soltos na orla. Já estava tudo acertado em uma reunião realizada entre representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério Público de Minas Gerais, do Ibama, da Universidade Federal de Viçosa, da Fundação Zoo-Botânica, da Procuradoria Geral do Município, de entidades de defesa dos animais e da empresa contratada para o manejo dos animais. Faltavam alguns ajustes para colocar a medida em prática. Uma delas é o termo de cooperação junto a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que seria a responsável pela esterilização. Este convênio teria ainda que ser aprovado pelo Ibama. Só que, como 28 animais estavam com a bactéria transmissora da febre maculosa e considerando o risco ao ser humano, a Prefeitura conseguir na Justiça Federal a suspensão provisória deste acordo. Isso não foi culpa das Ongs, quem recorreu à Justiça foi a Prefeitura. Procure se inteirar melhor, por gentileza.

      Excluir
  3. Bando de imbecis, se não vão soltá-las na lagoa da Pampulha, então que soltem em outro lugar, o que não se admite é mantê-las presas!
    Quem deveria estar preso nesse país, está soltinho da silva!

    ResponderExcluir
  4. Esta é a nossa "justiça" e a nossa raça, tudo pra nós e o resto que se dane, já pensou se fôssemos levar em consideração o que nós humanos passamos de doenças? Seria preciso exterminar a raça humana, acho isso uma porcaria, mas este tal juiz aí tem o apoio de muitas pessoas, acreditem, lixo total.
    Mara

    ResponderExcluir
  5. Ibama??? Poder Judiciário? Estão esperando demais dessa gente. É tudo um teatro. Eles fazem de conta que trabalham, fazem de conta que estão preocupados com alguma coisa. Mas não, só querem receber o salário no fim do mês. Não estão preocupados com ninguém, muito menos com os animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪