13/03/2015

GOL lança serviço para transporte de animais na cabine em voos domésticos

DEMORÔ!!!! A TAM já tinha saído na frente com este procedimento. CLIQUE AQUI para conferir. Agora, tudo bem, independente disto, vão continuar a oferecer os péssimos serviços no transporte de cães de porte que não possam ir na cabine de passageiros? é, porque o grande problema é este, né mesmo? Aliás, alguem sabe se a TAM deu conta da cadela Mel que deixou fugir no aeroporto de Guarulhos? Lembrem do caso AQUI.
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A GOL Linhas Aéreas Inteligentes lança um novo serviço para os seus clientes em todos os voos domésticos. A partir de hoje, cães e gatos poderão viajar na cabine de passageiros, acomodados abaixo da poltrona, desde que atendam aos requisitos indicados pela companhia. 

 “Os animais de estimação são hoje considerados parte da família e seus donos querem estar mais
próximos de seus pets, e isso inclui também o momento da viagem. Pensando em atender esta necessidade, reformulamos serviços e processos para oferecer mais esta conveniência aos nossos clientes, dando a eles a oportunidade de viajar do seu jeito”, comenta Paulo Miranda, diretor de Produtos da GOL.

Para ser transportado na cabine, o animal precisa estar dentro do kennel (contêiner), que deve ter espaço suficiente para dar uma volta completa em torno de si. São aceitos todos os tipos de cães ou gatos, com idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos (incluindo o kennel). Por questões de segurança, os passageiros com animais de estimação não podem ser acomodados em saídas de emergência ou primeira fileira, além de não ser permitido mais de um animal ou criança na mesma fileira.

Todas as recomendações visam o bem-estar dos animais e uma melhor experiência de viagem para todos. Por isso, eles precisam estar em boas condições de higiene e ter todas as vacinas em dia. De acordo com a ANAC, o dono também deve apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário. O documento deve ser apresentado no embarque com no máximo 72 horas após a emissão e precisa ter validade de dez dias.

Um comentário:

  1. Foi necessário anos de reclamações e processos para começar a encontrar uma solução? E os grandões, ficam na mesma?
    Sério, como não confio em nenhuma companhia, prefiro não arriscar em viagens. Se muito necessário, ficam em casa com minha mãe ou irmã.

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