10/03/2015

Escola de tortura de macacos - Coréia

Nosso leitor Carlos Bruno, nos mandou este material com o seguinte texto:

Como se consegue fazer um macaco caminhar como nós? Para isso as "escolas de macacos" circenses amarram as mãos dos macaquinhos para trás e os obrigam a andar mesmo que eles fiquem caindo sobre seus rostos, olhos, nariz, dentes, gengivas. É de partir o coração quando o macaquinho tenta esconder-se, e depois se recusa a continuar. Fica a pergunta: Sua cidade já proibiu os circos com animais? Se não souber ou não tiver certeza, que tal ligar para a Prefeitura e perguntar?

Eu não conhecia esta "escola repugnante" para macacos e apurei que a petição continua valendo, mesmo tendo sido criada em 2014. Ela apoia um projeto de lei de uma política daquele país. Não custa nada a gente daqui do Brasil mandar nosso apoio aos companheiros coreanos, né mesmo? então, aos trabalhos....
-------------------------------------


PARA ASSINAR A PETIÇÃO CONTRA ESTES MAUS-TRATOS 
AOS MACACOS, CLIQUE AQUI - (escolha o idioma português)

Enviada: 14 fevereiro de 2014. Atualizado em: 4 de março de 2014

Uma investigação feita pela ADI em uma "atração" Koreana que força macacos  a executarem em mostras degradantes,  revelou condições chocantes nos bastidores. Na Escola do macaco, que está localizado em Gamgyori na Coréia do Sul, a ONG ADI encontrou:

- Para fazer com que os macacos andem sobre as patas traseiras, suas mãos são amarradas atrás das costas (os treinadores riem e debocham de um macaco aterrorizado que cai várias vezes de cara no chão conforme filmado secretamente pela ADI)  
- Macacos mantidos em condições precárias e estéreis, incluindo mães e seus bebês
- Traumatizada animais que apresentam um comportamento anormal, como sempre girando em torno de si mesmos e mordendo
- Animais atingidos durante o treinamento e arrastados pelo chão
- Macacos isoladas em pequenas gaiolas


Estas descobertas perturbadoras destacar uma vida de extrema negligência e crueldade para
estes animais inteligentes e sensíveis - uma ocorrência muito comum para a realização de animais que ADI tem revelado uma e outra vez, sofrem terrivelmente nos bastidores.

Ao ver as imagens, Sharon Shaw, diretor de Lakeview Monkey Sanctuary, no Reino Unido, disse: "Todos os aspectos da vida para os primatas na Monkey School são terríveis, a partir das condições inadequadas de moradia e atrozes, a tortura física e psicológica, para a falta de empatia e respeito demonstrado pela equipe. Os pobres animais que têm a infelicidade de viver lá suportar, uma vida antinatural bárbaro. "

Durante os espectáculos públicos, os macacos são feitos para usar roupas, andar por aí em uma moto, fazer paradas de mão, saltar através de aros e responder aos comandos como dirigido.

É vergonhoso que esses primatas inteligentes, sociais e emocionais são aterrorizadas e forçado a realizar esses truques degradantes - especialmente à luz da compreensão moderna dos primatas e seu uso das ferramentas, a linguagem e auto-consciência - habilidades que, ao mesmo tempo, foram consideradas para ser exclusivo para os seres humanos. Isso também envia a pior mensagem possível com as crianças sobre o respeito pelos outros espécies inteligentes que compartilham nosso planeta e como devemos tratar e proteger, os animais.

O terrível sofrimento dos animais na Monkey School - e estabelecimentos como eles - deve parar.

ADI está a trabalhar com o nosso parceiro campanha Defensores dos direitos dos animais da Coréia (KARA) para incentivar o Governo e o povo da Coreia para rejeitar o uso cruel e desnecessário de animais em entretenimento.

Estamos apoiando a nova legislação, o "Zoo Act ', proposto pela deputada Chang que, se aprovada, iria proibir performances de animais e estabelecer normas mínimas de bem-estar e inspeções para lugares que exibem animais em cativeiro.

Destacando a necessidade de a legislação, a deputada Hanna Chang: "Como pode ser visto no vídeo ADI, é difícil imaginar a dor que os macacos têm que atravessar para o ser humano a cada dia. Isso mostra claramente que é chegado o momento de ter regulamentos para monitorar o bem-estar dos animais em cativeiro na Coréia ".

A proposta da deputada Chang tem forte apoio de organizações de proteção animal. ADI e KARA se juntaram mais de 80 grupos nacionais e internacionais no envio de uma carta conjunta ao governo apoio indicando para o projecto de lei.

É hora de acabar com a exploração de e brutalidade contra, animais utilizados para o entretenimento.

Ajude-nos a campanha para acabar com mostra de animais na Coreia, e ao redor do mundo.

(tradução Google sem correção) 

6 comentários:

  1. Desgraçados! Povo nojento e asqueroso! Que revolta e sentimento de impotência, meu Deus! Deus, faça alguma coisa por esse animais!!!! Não permita que eles sofram. E acabe de vez com a raça dos desgraçados que os maltratam.

    ResponderExcluir
  2. Não vi o vídeo pois não suporto mais a miséria em que estão mergulhados todos os animais neste infeliz Planeta, mas algo me chama à atenção: Por que todos referem-se aos macacos como seres inteligentes e, por esse motivo, acham horrível o que eles sofrem? Acaso os outros animais não merecem a mesma indignação? Todos eles não sentem a mesma dor dor? Mesmo quando se manifesta com repúdio ao sofrimento dos pequeninos,há aqueles que escolhem quem defender por sentirem ser esses seres mais próximos de si, humanos. Petição assinada.

    ResponderExcluir
  3. É um grande erro afirmar que o povo oriental é muito inteligente só por causa de suas invenções, se realmente fossem inteligentes não fariam uma monstruosidade como essa!

    ResponderExcluir
  4. Oh senhor. Tende piedade,

    ResponderExcluir
  5. Prefiro nem comentar, todo mundo ja sabe o que penso desse povinho.

    ResponderExcluir
  6. Por isso que acho que Deus esqueceu da gente. A cada um conforme suas ações.
    Covardes!
    Iraí

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪