12/03/2015

Deficiente visual não consegue pegar táxi por causa de cão-guia

Pois é, já discuti algumas vezes com taxistas porque aqui no Rio tem uma lei que permite que animais (dentro de caixas de transportes) andem em coletivos. Mas, entender isto é difícil pois alegam que o taxi é particular. 

O negócio é pegar a placa daquele que se nega a cumprir a lei e denunciar..... hehehehe.... denunciar a quem mesmo? Detran? kakakaka..... foi o primeiro a me dizer que o taxista estava certo porque eles não querem cheiro nem pêlos dos animais dentro dos seus carros porque vão incomodar os outros clientes. 

E aí? fazer uma ação civil já que a lei é administrativa? quem tem tempo? temos que esperar o povo ser mais educado dos dois lados da situação porque tem, também, dono de bicho muito errado, né mesmo?
--------------------------------------------------------


Fala Brasil - Rede Record - 11/03/15
Há três anos, Milton tem uma companheira inseparável: Chiva, um cão-guia. No entanto, o deficiente visual enfrenta dificuldades para pegar um taxi em Recife justamente por causa do cachorro.

6 comentários:

  1. UM BSRUDO, TADINHO, NAOO ENXERGANDO, NEM PODE DENUNCIAR ABUSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO FALTA EDUCAÇO DE MUITO GENTE

    ResponderExcluir
  2. No Rio, deve ser denunciado na SMTR, use o serviço 1746.

    ResponderExcluir
  3. É preciso entender o motorista, porque, convenhamos, é muito RARO quem tem um cão que não apresente odor - principalmente no verão. O cliente sairá do carro e deixará atrás de si, além dos pelos, mau cheiro. Quem arcará com o prejuízo? Falar é muito fácil, mas eu não gostaria de estar na pele desses taxistas. Eu, geralmente, tomo táxi para levar minha gatinha ao veterinário - quando meu irmão não me leva ou o carro do veterinário não pode vir nos buscar - e nunca um taxista reclamou ou negou-se a nos transportar. Creio que nesse caso do deficiente, o problema foi o tamanho do cão que, obviamente, não estava e nem caberia em uma caixinha de transporte.

    ResponderExcluir
  4. Cachorro não fede e nem solta pelos, é preconceito mesmo. Uso diariamente táxis em SP, e muitas vezes sinto cheiro de suor, chulé e mal hálito de humanos, e nem por isso fico brava.
    O ser humano é bem fedido e mesmo assim os animais domésticos gostam de estar juntinhos.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que leis são feitas para serem cumpridas, então: que se faça a lei!
    Taxista fresco demais com carro, nem deveria trabalhar na função, pois duvido que nunca pegaram aquelas pessoas que adoram fazer sexo no banco do táxi, que vomitam no carpete, que entram molhados em dia de chuva, que pisaram em bosta na rua... Pois é, tem coisa muito pior que um simples labrador guia de cego.

    ResponderExcluir
  6. Ora, que ao colocarem LICENÇAS DE TÁXI à disposição que EXIJAM QUE O TÁXI LEVE ANIMAIS !!! Não tem cabimento. Os táxis se recusam a levar animais. E neste caso específico, é uma pouca vergonha!!! Se eu fosse ele, entraria com uma ação judicial e exigiria um documento a ser apresentado aos táxis e quem não o levasse teria a licença suspensa até ir dar explicação!!! É só fazer. Não tem nada de "conversar". Não se conversa com GENTALHA IGNORANTE. Tem de obrigar e fim!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪