05/03/2015

Austrália sacrifica cerca de 700 coalas para conter superpopulação

Sinceramente, eu não entendo a Austrália e estas incoerências. Useira e viseira de tragédias ambientais, leiam mais uma.....
---------------------------------------
Exemplar de coala que vive em zoológico de Sydney, na Austrália (Foto: David Gray/Reuters)
Excesso de animais no estado de Vitória causa problemas, diz governo.
Apesar do abate, o coala é uma espécie ameaçada de extinção no país.

Autoridades da Austrália sacrificaram cerca de 700 coalas no sudeste do país devido à superpopulação, o que teria dificultado os exemplares a encontrarem alimentos , segundo informações do departamento ambiental do estado de Vitória.

De acordo com Lisa Neville, porta-voz do governo local os animais foram
submetidos à eutanásia entre 2013 e 2014.

“A intervenção foi necessária para evitar o sofrimento dos coalas, porque eles não foram capazes de encontrar comida suficiente”, explicou.

Ela afirma que 686 animais foram encontrados debilitados e foram sacrificados por veterinários após consultas com especialistas.

Apesar da população de coalas na região de Cabo Otway ter aumentado, o animal é considerado ameaçado de extinção nas últimas décadas em várias partes do país.

Para Deborah Tabart, da Fundação Coala Australiano, o que foi feito é algo “chocante”. Ela estima que existam cerca de 100 mil animais na natureza. “O governo deveria pendurar sua cabeça de vergonha pelo que fez”, disse.

Migração provocou superpopulação
A população de animais em Cabo Otway, que fica perto da rota turística chamada de Great Ocean Road, aumentou desde a década de 1980 após o deslocamento de coalas da Ilha French.

O local foi um refúgio seguro para os bichos quando chegaram perto da extinção devido à caça excessiva, no início do século passado.

Mas na década de 1980, a população aumentou muito e foi necessária a transferência para Cabo Otway, explica Desley Whisson, especialista da Universidade Deakin.

Sem predadores naturais, como águias, a quantidade de animais foi aumentando. Frank Fotinas, morador da região, disse que o abate dos coalas nunca foi feito em segredo.

Ele defende as mortes, já que, segundo Fotinas, os animais viviam em extrema miséria. “Eles cheiravam a morte”, disse. “Foi horrível testemunhar”.

FONTE: G1

6 comentários:

  1. TADINHO SAO TAO LINDOS,, POR QUE NAOO OFERECEM OS COALAS A OUTSOS PAIZSS QUE POSSAM CUIDAR COM ESPIETO OS BICHINHOSSSSSSSSSSS ACH OS LINDOOOOOOOOOOOOOOOO MAS DOE O FATO DE SABER DE TANTAS MORTESSS

    ResponderExcluir
  2. FICO TRISTE EM VER BICHINHOS TAO LINDOS SEREM SACRIFICADOS POR QUE NAO DOAM A QUEM QUISER CIDAR DELES SAO TAO LINDOSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Assassinam os pequeninos - legítimos donos deste infeliz Planeta - e estão sempre a proteger os humanos infames. Por que não os matam também? Afinal, nossa espécie está fora de controle populacional - para dizer o mínimo - há muito tempo e ninguém faz nada. Nosso fim será bem triste porque merecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo e não abro, Marcia Caetano.
      Rita de Cássia - Paraná

      Excluir
  4. Sempre a Austrália! Preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪