Não é de hoje que estes caras tentam implantar corrida de cachorros (além de touradas) aqui no Brasil. O problema é que muita gente, até mesmo da proteção animal, nem se toca porque esta gentalha chega de mansinho. Agora, neste caso aqui, nem foi de mansinho....
Órgãos governamentais de Bagé publicamente assumem a contravenção penal, pois, além de criar um canódromo (local para corrida de cães) em 2012, apregoam o crime. Precisamos URGENTE de uma ONG local ou qualquer cidadão interessado para acabar com esta bagunça...
Temos algum leitor de Bagé ou mesmo da capital do RS? Precisamos denunciar ao MP URGENTE!!!!! De 2012 p´ra cá, não consegui achar muita coisa. Mas, vejam o banner que nossa leitora Vanessa nos enviou, com os e-mails respectivos para protestos, inclusive da deputada Regina e a OAB RS:
consumidor@royalcanin.com.br; parquedogaucho@bage.rs.gov.br; contato@regina12850.com.br ; omsocial@oabrs.org.br
Temos algum leitor de Bagé ou mesmo da capital do RS? Precisamos denunciar ao MP URGENTE!!!!! De 2012 p´ra cá, não consegui achar muita coisa. Mas, vejam o banner que nossa leitora Vanessa nos enviou, com os e-mails respectivos para protestos, inclusive da deputada Regina e a OAB RS:
consumidor@royalcanin.com.br; parquedogaucho@bage.rs.gov.br; contato@regina12850.com.br ; omsocial@oabrs.org.br
Além da crueldade dos bastidores e a exploração dos animais, aqui no Brasil é proibido apostas e existe leis específicas para os dois casos permitidos que são as loterias e o turfe. O resto é contravenção estabelecida no artigo 50 da Lei 3688/41. Além de órgãos governamentais patrocinando crime, uma empresa de ração coloca seu nome a disposição desta patifaria.
Bem, aguardemos a sinalização de uma ONG de Bagé para dar o pontapé inicial. Estaremos aqui no apoio já que estamos no RJ. As duas tentativas de implantar este tipo de coisa em nossa cidade, detonamos IMEDIATAMENTE. Peço que companheiros do querido RS metam bronca nisto aí.....
Vejam os dados que consegui apurar:
- Tche Bulls - O site do cara que está promovendo a barbárie
- Prefeitura de Bagé - promovendo o campeonato que já é a "nível nacional"
- Royal Canin - se quiser meter bronca tem o facebook ou o SAC - 0800 7035588 -
- Parque do Gaucho facebook - onde tem o canódromo
- Matéria oficial com presença de deputados e tudo mais....
- Vídeos que achei de corridas aqui no Brasil:
- Corrida de Galgos - Parte 3 - S.Gabriel - RS - Brasil - Borin Produções São Gabriel- RS - 2009
- ELBONY GREYHOUNDS - Reprodutores de hoje, ontem!
- Tudo que publicamos a respeito de corrida de galgos e a crueldade envolvida pode ser lida
- Matérias boas para enriquecer o conhecimento:
- Corridas de Cachorro - Esportes perigosos
- CORRIDAS DE GALGOS: ILEGALIDADE QUE CRESCE NA ARGENTINA PELA FALTA DE CONTROLE
_____________________________________
ATUALIZAÇÃO DA POSTAGEM - publicada pelo Esquadrão Pet:
Sugiro que você altere o titulo da postagem, já que a Royal Canin confirmou que o seu nome foi usado indevidamente, o que caracteriza outro crime, correto?
ResponderExcluirSérgio, repare que eu fiz uma pergunta no título, certo? o que não podemos é omitir fatos publicados na imprensa, deixar de esclarecer as pessoas que desconhecem as leis do nosso país e muito menos nos calar diante de uma denúncia.
ExcluirEspero que a Royal processe esta pessoa que usou indevidamente o seu nome e que nos informe se vai deixar de patrocinar o canil que cria galgos para corridas...
abração e obrigado por sua participação
Alguém de Bagé já foi ao MP com as provas? Se for comprovado o crime, claro que os patrocinadores responderão solidariamente. Mas alguém tem que tomar a iniciativa de ir no MP da região.
ResponderExcluirO que é essa ABCG ??? É uma "associação bageense de corridas de galgos"??? Méquié??? Se for, é MUITA CARA DE PAU !!! E tudo por causa da proximidade da Argentina. É GENTALHA que quer ganhar dinheiro à custa dos animais, como fazem na Argentina. Lá, que é um país que está indo lomba abaixo, já tem gente combatendo. Aqui, não pode nem deixar começar!!! Depois que se instala, ninguém mais tira. COMO É QUE NÃO ENCONTRARAM O MINISTÉRIO PÚBLICO PRA FAZER A DENÚNCIA ???
ResponderExcluirIsso mesmo Teresinha A ABCG é a Associação Bajeense de Criadores de Galgos, que não se preocupa com o bem estar dos animais, já que as corridas estão sendo banidas nos EUA, por exemplo, e há várias petições para que sejam banidas da Europa!
ExcluirAh! Só podia ser invenção do prefeito, que é a pior categoria de político que existe. O que os prefeitos inventam nas suas cidades é de chorar!!!
ResponderExcluira natureza pede gentileza conheça http://novafaseraconal.com.br
ResponderExcluirWanderley Marcos
ResponderExcluiramos acabar com a Royal. Wanderley Marcos
icendo às custas dos animais. Falsidade pura.
Não é a primeira vez que a Royal Canin está envolvida numa baixaria destas. Também patrocinou rinha brutal e ilegal na Ucrânia de cães contra ursos. Duvido que não estejam patrocinando essa, e agora dizendo que não está. Quem vai fazer divulgação de uma marca gratuitamente?
ResponderExcluirNo site da Prefeitura de Bagé, mandei a seguinte mensagem no link "Fale Conosco":
ResponderExcluirEu gostaria de saber se ter um "canódromo" e promover corrida de galgos é permitido somente em Bagé. Sim, porque é crime ambiental para quem não sabe. Gastaram quanto nesse "canódromo"?
Que absurdo isso, eu sou protetora aqui em Bagé e nem estava sabendo de nada muito menos do tal canódromo. Temos um trabalho sério aqui promovido pelo Nucleo de proteção aos animais, inclusive a mesma prefeitura que está abrindo o espaço e patrocinando essa barbárie, criou a Coordenadoria de Bem Estar Animal, repassa verbas para o Nucleo onde são atendidos animais abandonados e de pessoas de baixa renda gratuitamente, temos aqui a Unidade Móvel de castração que percorre os bairros castrando os animais também de forma gratuíta. Somos um grupo muito unido aqui e podem ter certeza de que esse evento, se depender de nós e do nosso esforço não acontecerá aqui na cidade. Estamos lutando todos os dias tentando acabar com os maus tratos, amenizar a dor dos animais, certamente faremos a denuncia ao MP e cobraremos explicação da prefeitura sobre esse suposto patrocínio. Miriam Oliveira. Bagé/RS
ResponderExcluirMiriam, minha amiga
Excluirque bom que está por aí e que nos colocou a par do bom trabalho realizado em Bagé. Espero que denuncie mesmo o caso ao MP para que a Prefeitura (se foi ela que fez a obra) devolva aos cofres municipais o gasto com esta contravenção, né mesmo? É fogo, companheira!!!!!!! Fico muito feliz por conhece-la!!!!! Tenho horror que estes caras consigam seu antigo intento de emplacar corrida de cães e touradas aqui no Brasil..... bjs a vc. e todos os companheiros daí.... conta com a gente, tá?
Miriam, interceda por nós em favor dos animais, Isso é um absurdo e não é a primeira vez que o nome desta empresa está envolvida neste tipo de exploração.
ResponderExcluirObrigada
Por favor!! Nao deixe essa corrida acontecer!! Fazemos parte de um grupo de galgos e estamos precisando de ajuda de vcs ai do RS pois estamos em sP! Nao deixe esse idiota realizar isso! Se precisar de ajuda nos avise!
ResponderExcluirA Royal Canin é responsável por experiências genéticas com cães na Inglaterra, promovendo o surgimento de novas raças em detrimento do bem estar animal. Todas essas novas raças de cães têm algum - ou vários - tipos de problemas de saúde em decorrência dessas manipulações. O único objetivo desses criminosos é o lucr$ - eu já disse isto aqui.
ResponderExcluirNão é a primeira vez que a Royal está aprontando, lembram das lutas de ursos com cães? E foi verdade mesmo, pois emitiram nota depois, pedindo desculpas e dizendo que retirariam o patrocínio.
ResponderExcluirpor fvr gente! prefeitos, políticos q fazem atrocidades c os ñ humanos, ñ merecem tb respeito nenhum, denunciem .
ResponderExcluir