18/02/2015

O cruel "esporte" de corrida de galgos - Austrália

Amigos protetores, ativistas, militantes: acompanhem as notícias das cidades do interior do RS porque já comprovamos que rola corrida de cães em algumas cidades do nosso país. 

Vejam nossa denúncia de 2010: CORRIDAS DE CÃES ACONTECEM DEBAIXO DOS NOSSOS NARIZES. Fiquem atentos e denunciem, pois, a desgraceira é grande.  Se quiserem saber mais sobre o tema, CLIQUEM AQUI, pois, já publicamos um bom material  no nosso blog. 

Agora, o que impressiona mais é que a Austrália tão avançada tem suas barbáries.  Lá tem clubes de galgos usados em corridas e é tudo sob os auspícios governamentais que exploram "o esporte" para turismo. Foi uma surpresa enorme saber disto.  Não precisa ver o vídeo pois tem cenas fortes, mas, leiam os textos para ficarem a par.
------------------------------------------------

Como eles podem chamar isso de um esporte? leitões vivos, gambás e coelhos sendo amarrado e despedaçado por galgos, pois, os treinadores acreditam que estas iscas os fazem correr mais rápido.


Houve uma enorme repercussão os vídeos denunciando a utilização de animais vivos para estimular o treinamento de cães galgos usados em corridas. As imagens mostravam treinadores amarrando , entre gargalhadas, leitões vivos, gambás e coelhos em ganchos para usá-los como isca para treinar seus galgos.

"Um conto de horror e morte", assim foi dito pelo ABC Four Corners, programa que revelou evidências irrefutáveis ​​de iscagem ao vivo durante as sessões de treinamento filmados secretamente.

O australiano Treinador de Galgos do Ano, Darren McDonald, que ganhou mais de U$ 4 milhões em
prêmios em dinheiro, foi filmado amarrando um leitão que gritava de medo em um gancho mecânico para ser atacado por cães.

Um gambá é rasgado em pedaços por um galgo durante uma sessão de iscagem ao vivo em uma pista

Outro bem sucedido treinador de longa data, Tom Noble, foi filmado tirando um gambá bebê de sua mãe para que ela lutasse em sua defesa contra outro animal. Lutas ao vivo usando o desespero da mãe do filhote.   

Ativista dos direitos dos animais Hayley Cotton,  disse que o que descobriram sobre as filmagens secretas, era brutal. "São fitas de crueldade que, provavelmente, vocês nunca iriam se deparar envolvendo cães e outros animais" , disse ela à ABC na segunda-feira.

Um leitão pendurado como isca antes de ser arremessado ao redor da pista de galgos 

Dezenas de proprietários e treinadores, incluindo alguns dos maiores nomes da indústria foram mostrados secretamente treinando seus cães com isca viva. "É uma prática que eles acreditam que vai dar os seus cães uma vantagem sobre os outros concorrentes não expostos à prática, pela simples razão de que a sua sede de sangue é maior", narrou o apresentador Kerry O'Brien na reportagem.

Trainers Galgo deixa seu cão atacar um coelho que foi mantido amarrado em
um cabo para não poder fugir


No entanto, é lamentável que centenas de milhares de apostadores apostam mais de US $ 4 bilhões por ano em corridas de galgos, sem saber desta ilegal atividade.  

Um treinador tenta erguer seu galgo que devora o que sobrou de um
 coelho depois do treinamento


Dois proprietários de galgos famosos são o ex-capitão de críquete australiano Ricky Ponting  e  Tony Lockett. Ambos foram mostrados no programa com os seus galgos vencedores e que foram treinados pelo Sr. McDonald. No entanto, eles disseram que não tinham nenhuma conexão com estes métodos cruéis do Sr. McDonald.

O ex-capitão de críquete australiano Ricky Ponting comemora uma vitória do seu galgo treinado
por Darren McDonald. 
Mr Ponting não tem nenhuma conexão com isca viva

"Cães  treinados por Darren McDonald ganharam milhões de dólares em prêmios em dinheiro, então eu tenho certeza que as pessoas dentro da indústria de corrida  não vai questionar se sua vantagem vencedora foi adquirida através de práticas ilegais e bastante horríveis como o uso de iscagem ao vivo", disse Lyn Branco da Animals Australia. 

Acompanhando os cães e seus instrutores em centros de treinamento privados e  usando investigadores secretos para se infiltrar na indústria, o programa Four Corners comprovou que tal negócio,  que envolve milhares de dólares e diversos animais, está em questão devido ao que foi mostrado às autoridades.

Um instrutor segura seu galgo enquanto ele rasga em um coelho amarrado a um cabo mecânico

O treinamento com animais vivos é proibido e criminalizado por décadas na Austrália. Os culpados podem pegar até dois anos de prisão e uma proibição permanente de participar em corridas de galgos, mas, pela denúncia parece que nas pistas em Nova Gales do Sul, Queensland e Victoria a prática era, obviamente, usada.

Um galgo agarra um leitão por sua perna enquanto ele se debate amarrado ao cabo mecânico

Depois da reportagem, seis treinadores em Victoria e vários em Queensland, foram enquadrados no crime depois de vistorias das propriedades pela RSPCA final da semana passada. Um dos homens foi preso, Paul Anderton, era um ex-mordomo do clube de criadores Galgos Victoria. 

Na semana passada a RSPCA fez incursões em diversos centros de treinamento destes galgos  

Scott Parker da Galgos Australasia CEO disse que faria uma revisão independente de todos os sistemas relativos ao bem-estar animal e integridade dos mesmos devido as denúncias do uso de animais vivos em treinamento diante da sequência das alegações. Disse ele que as cenas foram "abomináveis".

Um coelho aterrorizado com suas orelhas presas para trás
está amarrado a um cabo mecânico antes dos galgos aparecerem


O comissário chefe Clint Bentley da Galgos NSW (registra cães para corridas) disse que a decisão de se demitir os treinadores foi feito por causa da gravidade das acusações contra eles. "Enquanto as investigações estão apenas começando, as alegações são de uma natureza tão grave que nós sentimos que é imperativo para suspender os cinco participantes imediatamente," disse o Sr. Bentley em um comunicado nesta sexta-feira.

O Chefe Executivo Adam Wallish do Galgos Victoria disse que 10 pessoas haviam sido suspensas sobre as alegações. "O uso de iscas vivas na formação de galgos é nojento e não tem lugar em nosso esporte", disse o Sr. Wallish em um comunicado nesta sexta-feira.

"Qualquer pessoa envolvida em treinamento com animais vivos pode esperar para ser desqualificado e processados. Temos tolerância zero para estes indivíduos. "

Este oficial da RSPCA salva um leitão que estava prestes a ser usada
como isca viva em uma pista de galgos

Mr Wallish confirmou que uso de iscas vivas é um crime punível sob a Prevenção da Crueldade contra os Animais Act 1986 e pode atrair uma pena de prisão de até dois anos e multa de mais de U$ 30.000.

Fonte: Daily Mail (tradução Google)

Leiam, também:
Milhares de galgos ainda sofrem em pistas de corridas nos Estados Unidos
Austrália Ordenada investigação por maus-tratos a animais em corridas de galgos

6 comentários:

  1. Meu Deus!!! Que horror!!! Qdo a gente acha que já viu de tudo aparece uma coisa dessas! Estou em choque!

    Beatriz Pacheco

    ResponderExcluir
  2. Um horror...devem ser punidos e excluidos de qualquer competição....♥

    ResponderExcluir
  3. A maldade é o combustível do homem, não importa sua nacionalidade. Sou dessa raça, e não consigo aceitar que o meu semelhante seja tão cruel. VERGONHA e NOJO de ser humana.
    O homem tem que ser extinto e os animais, os donos desses planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço suas, minhas palavras: vergonha de ser da raça humana. O único ser extremamente arrogante que acredita ser superior por considerar seu cérebro ilimitado. Só se for ilimitado para a maldade.

      Excluir
  4. Gente,que horror!Não imaginava que esse "esporte" envolvia tamanha crueldade.Realmente,a crueldade do ser humano não tem limites,quando a gente pensa que já viu de tudo aparecem coisas horripilantes a todo momento.Isso tem que ter fim!!!

    ResponderExcluir
  5. Terá fim brevemente, Michelle, acredite - e muito antes do que esses monstros sequer imaginam.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪