--------------------------------
VOTUPORANGA - Na manhã de hoje (3), o vice-presidente da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), Leonardo Brigagão, mais conhecido como “Chandelly”, esteve com a Polícia Ambiental em um caso de maus-tratos, na rua Felício Gorayeb, no bairro Santa Felícia.
Chegando ao local, eles verificaram que um cachorro da raça Shar Pei estava abandonado em uma residência. “O animal não era alimentado, estava magro e com muitas pulgas e carrapatos” disse Chandelly em rede social.
De acordo com o vice-presidente, o médico veterinário Dhereck Wanssa, da clínica AnimaVetus, esteve no local para
consultar o animal e atestou os maus-tratos. Os donos foram identificados e foram encaminhados diretamente à Delegacia de Polícia. Eles receberam uma multa de R$3 mil e mais R$500 por criar uma Jaboti também no local, o que é proibido por Lei.
“Eles também responderão por crimes ambientais, conforme a Lei 9.605/98 Artigo 32. A Spavo irá acompanhar o caso desta cachorrinha que deverá, a partir de hoje, receber cuidados veterinários. Os donos se defenderam, alegando que estavam passando por vários problemas e reconheceram que erraram ao deixar o animal abandonado à própria sorte. Eles também disseram que havia levado o cão ao veterinário e que já estavam passando remédios contra os carrapatos. Porém, terão que apresentar um comprovante que realmente prestaram socorro”, concluiu Chandelly.
FONTE: regiaonoroeste
Mas o cão ainda está com eles?
ResponderExcluirTem que retirar o animal do local, né?! O crackeiro aqui da minha rua leva o cachorro no veterinário (que o trata com o auxílio financeiro de cachorreiras locais) e não deixa de pedir ração pras pessoas. Qual o problema que esse casal tem que justifica isso?!
ResponderExcluirNa hora em que a situação escurece pro lado deles, inventam alguma desculpa esfarrapada para se safarem, né não?! Espero que não tenham como recorrer para não pagar a multa.
ResponderExcluir