Acho que vale a pena dar uma lida.... Piabinha era querida.....
------------------------------------------------
A quarta-feira (18) não marcou apenas o encerramento do carnaval. Para os moradores de uma cidade do interior potiguar, a data também marcou o fim da curiosa história de uma cadela. Piabinha, uma vira-lata de 10 anos que ficou conhecida por acompanhar de perto todos os enterros realizados em Campo Redondo, morreu nesta Quarta de Cinzas após complicações no parto. Os filhotinhos não foram encontrados. O sepultamento da vira-lata parou a cidade. Em retribuição, e sob muitos aplausos e buzinaço, dezenas de pessoas fizeram um cortejo fúnebre e seguiram de perto o sepultamento do animal. George Araújo, de 42 anos, é professor. Ele dá aulas de inglês e português em uma escola estadual de Campo Redondo e também trabalha numa rádio comunitária. Ele foi um dos que acompanharam o enterro de Piabinha. “Nos últimos três anos, a vira-lata foi a todos os enterros que aconteceram aqui na cidade. Eu, particularmente, a chamava de cachorra solidariedade”, acrescentou.
Piabinha foi encontrada e adotada pelo casal Francisco de Assis Filho e Maria das Vitórias. A cadela estava dentro do chiqueiro da família, ferida após ser atacada por um dos porcos. As mordidas foram tão graves que Piabinha chegou a perder parte de uma das patas traseiras. “Ela tinha quase sete anos quando a achamos e começamos a cuidar dela. Isso foi há três anos. Então, um parente querido da nossa família morreu, e a cachorra acompanhou todo o velório. Desde então, ela passou a seguir todos os sepultamentos”, disse Maria das Vitórias ao portal G1. Ainda de acordo com o professor George Araújo, a cadela conquistou a admiração e o respeito da população. “A quantidade de moradores presente no enterro da Piabinha foi a prova disso. Nós resolvemos acompanhar o sepultamento dela, do mesmo jeito que ela fazia pelos humanos”, disse ele. Piabinha foi enterrada próximo ao cemitério municipal de Campo Redondo e ganhou aplausos.
FONTE: blogdaniloevaristo
Não teve no meio desses merdas ninguém que castrasse essa pobre alma?
ResponderExcluirExatamente!
ExcluirPois é, todo animal que é "cuidado" por muita gente acaba não sendo cuidado por ninguém. Cada um acha que o OUTRO tem de chamar o veterinário, dar remédio, etc. Nunca é o cara mesmo. Vê se não podia ter sido castrada há muuuuito tempo!!! Garanto que ninguém levou no vet e ainda nem sabem onde ela deu cria!!! UM ABSURDO !!! E ainda fazem enterro, homenagem, etc. Seria melhor se tivessem realmente tomado conta dela.
ResponderExcluirTeresinha, faço suas minhas palavras. E ainda acham que cuidavam da pobre cadela...
ExcluirA humanidade é podre!
Rita de Cássia - Curitiba/Paraná
Piabinha tocou o coração das pessoas.
ResponderExcluirAcredito de verdade que Piabinha era querida, entretanto, há de se convir que são pessoas mais humildes e que muitas vezes não tem a noção e conhecimento que temos. Infelizmente, ela poderia ter tido uma vida bem melhor e com saúde, mas acredito que não lhe faltou companhia. E castração é BEM cara. Se não tiver um apoio do governo, não é todo mundo que tem condições de levar em uma clínica e pagar. Sinto muito pela Piabinha, e também por seus filhotinhos. Mas, se pararmos pra pensar, há muitos cães (animais em geral) em condições muito piores, inclusive de exploração e violência. Ela não teve um fim ideal, porém foi mais por ignorância humana do que crueldade. E não deixa de ser verdade que animal cuidado por muitos acaba sendo cuidado por ninguém. Que Piabinha descanse em paz e brilhe bastante no céu. (Mariclara - RJ)
ResponderExcluirObviamente ninguem estava cuidando nada !
ResponderExcluirNao entendi por que demonios ela estava no chiqueiro. Esta claro que ela comecou a ter os filhos e os porcos foram come- los, ela quiz defende-los e estando no meio do parto estava vulneravel demais para se defender.
Isso nao e cuidar! E mais que tudo, porque nao castraram a infeliz por tantos anos? Imaginem quantas crias deve haver tido em todos esses anos...Isso e total descaso....
como assim os filhotes não foram encontrados...não entendi...se ela morreu de complicações no parto não viram o que aconteceu com os filhotes?
ResponderExcluirÉ, a cachorra era tão querida que ninguém na cidade cuidava dela! Podiam ter levantado fundos para castrá-la, para pagar veterinário, mas, morreu de complicações no parto e os energúmenos não sabem o que foi feito dos filhotinhos. Não é falta de recursos, pois vimos muita gente gorda e fazendo uso de motocicletas.
ResponderExcluirCastração urgente...!
ResponderExcluirMuito triste ,Sem palavras!!!!...
ResponderExcluirSe ela fosse castrada não teria acontecido isto. Lamentável. São um bando de irresponsáveis.
ResponderExcluirComovente.
ResponderExcluir