05/02/2015

Autoridades do Vietnã esmagam milhares de gatos depois de apreensão policial


Meu Deus, os gatos sairam do fogão para o inferno!!!!! Publicamos a postagem sobre o assunto no dia 30/01/15. 


Nossa leitora Márcia Caetano acertou o destino dos animais..... muito triste....
---------------------------------


Milhares de gatos resgatados da mesa de jantar no Vietnã foram esmagados sob as rodas de um caminhão basculante em uma terrível execução em massa  que horrorizou os amantes dos animais. O vídeo só mostra os gatos no caminhão apreendido.





A carga de cerca de três toneladas de gatos amontoados em gaiolas de bambu empilhados um em cima do outro foram apreendidos na capital Hanói última terça-feira em seu caminho para ser vendido para restaurantes.

Os animais aterrorizados, muitos deles animais roubados, foram contrabandeadas da China para a
capital vietnamita, onde carne de gato é chamado de "pequeno tigre 'e comido como uma iguaria. Alguns morreram em suas gaiolas em trânsito.



Agora, em uma reviravolta chocante, Mail Online tomou conhecimento de que todos os gatos mortos e vivos foram esmagados enquanto ainda em suas gaiolas de bambu logo após o resgate devido a temores de que eles podem se espalhar a doença.

Os gatos inicialmente parecia ter tido a sorte de escapar quando um policial no distrito de Hanói Dong Da parou o caminhão, que tinha vindo para a capital a partir de uma cidade perto da fronteira com a China, no nordeste do Vietnã.



Fotos dos gatos amontoados em pequenas gaiolas desencadeou uma onda de ofertas de grupos de bem-estar animal regionais e internacionais para tratar e encontrar lares para os gatos que sobreviveram.

Brigitte Bardot ofereceu ajuda financeira para os gatos, através da embaixada dos Estados Unidos, mas agora parece que todos os gatos sobreviventes foram mortos dentro de suas gaiolas logo após a interceptação do caminhão.



Le Duc Chinh, que investigou a apreensão de gatos para o grupo de bem-estar animal da Ásia Canine Proteção Alliance (ACPA), disse que as autoridades ambientais lhe disse que todos os gatos tiveram que ser destruído e enterrado no caso de espalhar a doença.

A empresa de tratamento de resíduos foi contratado e utilizado um caminhão basculante para esmagar os gatos em suas gaiolas de bambu antes de enterrá-los em uma área de tratamento de resíduos a Kieu Ky perto do centro de Hanói. Tudo assistido pela polícia, disse Chinh.
"Os gatos foram enterrados e cobertos com cal por causa de preocupações de que eles podem se espalhar a doença na capital", disse ele. "Muitos dos gatos tinha morrido durante a longa viagem da China.



"Fiquei chocado e perguntei por que eles fizeram isso para os gatos que sobreviveram, mas, as autoridades insistiram que estavam seguindo a lei que diz que eles devem destruir os animais imediatamente se eles não têm certificados de verificação de saúde."
Ele negou alegações de que alguns dos gatos foram enterrados vivos, acrescentando: "Eu verifiquei com empresa de resíduos Binh Minh que enterrou os gatos. Eles disseram que mataram todos os gatos e, em seguida, eles os enterraram.

John Dalley, da Fundação Soi  com sede na Tailândia que levou ofertas para salvar a vida dos gatos, disse: "Este é um caso particularmente preocupante, até porque um número de organizações, incluindo a nós mesmos se ofereceu para ajudar.
"Nós tivemos veterinários em standby de quinta-feira durante todo o fim de semana pronto para voar a partir de Tailândia. As autoridades vietnamitas simplesmente se recusaram a dar qualquer informação, ou responder a chamadas.
"O fato de que a polícia interceptou os gatos que se dirigiam para restaurantes e casas de abate é louvável, mas, o que se seguiu não é aceitável em qualquer país civilizado."



Mr Dalley acrescentou: "Nós podemos apenas esperar que eles não morreram em vão, e as autoridades vão tomar medidas para implementar as leis existentes para acabar com o comércio desumano em cães, gatos e animais selvagens que não são reconhecidos como gado no Vietnã.
"A grande maioria destes animais são animais de estimação roubados ou ilegalmente importados de outros países, como aconteceu com esses gatos.

Os perigos da propagação de doenças como a raiva e a cólera não pode ser exagerada, mesmo que se aceite a crueldade envolvida no comércio.
"O governo da Tailândia introduziu recentemente leis que proíbem a matança de animais para alimentos que não são considerados de “consumo”  e esperamos que outras nações da Ásia vai seguir o seu exemplo."



Carne de gato é um prato ilegal no Vietnã, mas os restaurantes que servem ele, têm crescido em popularidade em Hanói, em parte por causa de uma operação contra o comércio de carne de cachorro.
Eles são particularmente populares em momentos do festival e apreensão da semana passada, veio à frente do Tet, ou Ano Novo, festival no Vietnã no final deste mês - o maior feriado nacional anual do país.

O motorista de caminhão que foi preso por entrega ilegal de gatos disse à polícia que os gatos originalmente vieram da China e foram carregados em seu veículo na província de Quang Ninh leste norte do Vietnã depois de ser negociado.

Fonte:  Daily Mail (tradução Google)

16 comentários:

  1. Não consigo olhar as imagens, quanta dor, quanta covardia, quanto horror meu Deus ajude, intervenha por seres tão vulneráveis e inocentes, abra a mente e o coração desses humanos tão desumanos..

    ResponderExcluir
  2. Adiantou nada salva-los de virarem comida,pra serem esmagados,a desgraceira está tão grande que não acredito mais em milagres.

    ResponderExcluir
  3. DEVERIA ACONTECER UMA NOVA GUERRA NESTE VIETNAM DE PRAGAS HUMANAS. DESEJO QUE SEJAM TRITURADOS VIVOS POR OUTRA NAÇÃO. VIETNAMITAS DESGRAÇADOS E COVARDES.

    ResponderExcluir
  4. Que horror ,isto é medieval sem cabimento , sem explicação ,que nojo de eu pertencer a raça humana.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho palavras para essa demonstração de crueldade, peço perdão a Deus pelo que vou falar, não sinto pena quando a natureza castiga este povo, me perdoe minhas palavras.

    ResponderExcluir
  6. Só desejo a morte pra esse povo. Malditos filhos do capeta, merecem o inferno em vida. Deveriam jogar uma bomba nesse lugar e os que sobrarem serem esmagados por um tanque militar. Povinho nojento, podre, inútil e desprezível. Odeio essa gente. Tô com falta de ar desde que li a matéria.

    ResponderExcluir
  7. Que absurdo ler uma coisa destas. Sempre os países asiáticos, sempre.

    ResponderExcluir
  8. Que injustiça estes pobres animais passam nesses países de merda! Que falta faz um tsunami varrendo a face da Terra.

    ResponderExcluir
  9. Foi um ato de terrorismo! Pra mim são dignos do inferno.

    ResponderExcluir
  10. País sanguinário. Ignorantes, mortos de fome, só não comem a si próprios.
    São poucas as pesssoas civilizadas na Àsia. Prevalece a barbárie e as "malditas tradições" . ODEIO ESSE POVO MEDIEVAL.

    ResponderExcluir
  11. são uns perversos senhor meu deus façam com que eles deixe de comer esses coitadinhos eu sei que faz parte de seu país mais estamos no ano de 2015 esses mais são tão evoluídos por que jesus não ajuda esses bichinhos tão carinhosos desse martírio esse pis devia ser instinto do mapa são muito perversos

    ResponderExcluir
  12. São bárbaros, mas por aqui também existem esses tipos de bárbaros. São GENTALHA e GENTALHA existe em todos os lugares do mundo.

    ResponderExcluir
  13. Pois é, mas aqui se carrega animais pra "comida" nas mesmas condições e não há comoção nacional. Alguém já viu um caminhão que transporta gado e frango??? As condições em que eles vão? E as suas mortes nos matadouros? Existem mil vídeos, também. Aconselho que olhem. Eu ammooooooooooo gatos. Tenho 20. Mais um monte de cachorros. Mas não como nenhum animal, pra mim, todos são iguais. E não olhei o vídeo.

    ResponderExcluir
  14. começando adorar quando os americanos jogava napalme nesses vermes

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪