05/02/2015

Animais em condições de abandono são resgatados de zoológico, no PA

Pois é, e ontem publicamos um artigo  de uma pessoa defendendo os zoológicos.... então tá.....
-------------------
Jacarés pertencem à espécie jacaré-tinga (Foto: Divulgação/Ibama)
Cerca de 16 jacarés e 25 quelônios foram resgatados no bairro do Tapanã.
Animais foram libertados e devolvidos a natureza nessa segunda-feira, 2.

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fizeram a apreensão de jacarés e quelônios que estariam em situação de abandono, no bairro do Tenoné, em Belém. Os animais, que estavam em um zoológico, foram devolvidos à natureza nessa segunda-feira (2).

Dezesseis jacarés e 25 quelônios foram
resgatados do local, e de acordo com o chefe da Divisão Técnico-Ambiental do Ibama no Pará, Alex Lacerda, os animais sofriam maus tratos.

“Com esta ação, os animais puderam ser reintroduzidos na natureza, a fim de cumprir o papel ecológico de reguladores de ecossistemas. Os jacarés, por exemplo, são predadores do topo da cadeia. Além disso, é possível garantir a reprodução desses animais, o que é de suma importância para a preservação das espécies”, explicou Lacerda.

Entre as espécies, 14 jacarés eram da espécie jacaré-tinga (Caiman crocodilus) e dois jacarés-coroa (Paleosuchus trigonatus). Os quelônios, dez da espécie aperema (Rhinoclemmys punctularia), 12 muçuãs (Kinosternon scorpioides), dois tracajás (Podocnemis unifilis) e um jabuti (Geochelone denticulata).

FONTE: G1

Um comentário:

  1. A idiota que defende isso ( é o que ela é) e julga que àqueles que são contrários "estão demonizando os zoos capitalistas" não poderia estar mais enganada - pelo menos no que me diz respeito. Sempre tive aversão por esquerdistas e o fato de ser contra zoos tem origem no fato de que eles são anti-naturais e desumanos e, contra fatos, não há argumentos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪