08/01/2015

Presença de cachorros nas praias dividem opiniões

Eu acho engraçado o pessoal falar que os animais e suas fezes contaminam as praias e transmitem doenças.... Eu não sei em outros lugares, mas, aqui no Rio, a quantidade de "humanos" que usam a praia para fazerem suas necessidades fisiológicas não está no gibi.... E aí pode? quem quiser passar a noite por Copacabana vai ver um monte de gente nas areias mandando ver..... Olha, particularmente, eu não levaria meu cão a praia porque ele sim poderia pegar uma doença de outros cães ou de humanos..... 
------------------------------------------------

Bahia no Ar - Rede Record - 07/01/15
A presença de animais nas praias dividem opiniões. Com o risco de transmissão de doença, tem muita gente que acha que o melhor seria proibir o passei dos bichos no local

6 comentários:

  1. Não se deve nunca levar um animal pra dar uma voltinha na praia. Aliás, dependendo da praia, nem nós devemos ir. Tem praia com tubulação de esgoto largando direto na beira do mar!!! Aí pode, né? Sinceramente, não sei o que fazem as prefeituras neste país. Não seervem pra nada. É onde acontece as maiores barbaridades. Não é em Brasília, não!!!

    ResponderExcluir
  2. O mesmo ocorre em ruas e praças: eu recolho os dejetos de meus cães, mas e os humanos? O que dizer de homens que urinam em postes, paredes e paradas de ônibus? E dos mendigou ou moradores de rua, o que seja, que ao invés de usarem banheiros públicos, sacos e garrafas plásticas ou bueiros, fazem nas ruas e praças? Ninguém fala nada, né?! Por acaso, o dos animais fede mais que o dos humanos? Duvido.

    ResponderExcluir
  3. Adivinhem só quem é que joga lixo nas praias?

    ResponderExcluir
  4. O que mais se vê num final de praia é a imundície que o mal educado do "homem" deixa nas areias
    Owwwwwwwwwwwwww racinha imunda viu !!!

    ResponderExcluir
  5. O ser humano não tem asseio - isso é fato! Mas utilizar desse argumento para justificar outro erro é incorrer em ambos. Cães (ou qualquer outro animal), devem sair à passeio em ruas e praças, com coleira e guia (e focinheira se for o caso) e só. Lugar de animal é na segurança de seu lar, longe de outras pessoas que lhe são estranhas, que podem lhe fazer mal, ou causar mal a outras espécies - caso de pequenos animais marinhos atacados por cães. Não sou partidária dessa mania nacional de levar cães em todos os lugares possíveis e imagináveis, como não o sou de levarem crianças a certos lugares e pelo mesmo motivo: ambos incomodam e são incomodados. Já disse aqui e repito: isso é exibicionismo - e barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia eu também acho que não devemos impor aos outros a presença de nossos amigos animais. Gosto mais da ideia de hotéis e restaurantes por exemplo oferecerem isso como um diferencial.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪