14/01/2015

Moradores resgatam cão que passou três dias preso em banco no RJ

O telefone do Itaú disse que não podia fazer nada..... se fosse um bandido que explodisse o banco, em dois minutos iam estar lá, né não? Ainda bem que o cãozinho está bem, embora, não tenha ficado bem explicado como ele saiu....
--------------------------------------
Falta de assistência do banco foi uma das reclamações dos moradores.
Cão é cuidado por taxistas após morte da dona.

Moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, se mobilizaram para tentar ajudar um cachorro que ficou preso dentro de uma agência bancária por quase três dias. De acordo com moradores, ele teria permanecido no estabelecimento depois que funcionários do Itaú na Rua da Matriz fecharam as portas, na sexta-feira (9) — o cão foi solto no início da noite de domingo (11). A maior preocupação era com o bem estar do animal que estava sem alimentação durante todo o período.

“A gente fez uma força-tarefa para tentar libertar ele. A gente via que ele tava abatido porque ficou sem alimentação e estava muito calor. Nós ficamos preocupados e acionamos vários órgãos, depois de muito custo os bombeiros resgataram ele no fim do dia”, disse uma das pessoas que se mobilizaram pelo cão, Rejane de Souza Valdene, que
enviou a foto para o VC no G1.

Uma das reclamações dos moradores foi a falta de assistência do banco para a retirada do animal da agência. “Nós ligamos para o telefone geral do banco e nos informaram que nada poderia ser feito pela empresa. Eu já acho um absurdo a agência não abrir nos fins de semana e para completar tinha um animal lá dentro”, disse Rejane. Após negociações com a Polícia Militar e os bombeiros, moradores afirmaram que o animal conseguiu ser solto.

O Banco Itaú informou ao G1 que o animal foi solto após as áreas competentes serem acionadas. O banco ainda informou que está contribuindo com as autoridades de proteção aos animais para apuração do caso.

'Cão popular'
De acordo com moradores da cidade, o cão pertencia a uma senhora de idade que morreu há alguns meses. Sem ter para onde ir, taxistas da Rua da Matriz adotaram o animal e lhe dão comida e assistência. Após a dificuldade enfrentada pelo cão, a população já cuidava e o alimentava nesta segunda-feira (12).

FONTE: G1

7 comentários:

  1. Estranho, bancos não têm (ou deveriam ter) vigias noturnos? Como o cão ficou preso três dias dentro de uma agência e ninguém viu isso? É normal cães dormirem dentro de bancos. Tem um que é morador do Banco do Brasil em minha cidade. Ele entra e vai para o fundo, perto dos caixas eletrônicos e dorme que é uma beleza! Já brincamos dizendo que o atendimento é tão demorado que tem "cliente" que dorme enquanto espera. Felizmente, o animal está bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bancos não tem mais vigias noturnos, é tudo eletrônico!

      Excluir
  2. - Difícil acreditar que um banco com nome do Itaú dê uma resposta desta...muito desrespeito com a vida..

    ResponderExcluir
  3. A “prisão” dele foi acidental claro, a gente desculpa mas a demora para a soltura dele foi uma covardia e isso é imperdoável.

    ResponderExcluir
  4. Queria que jogassem uma granada la dentro pra ver se num segundo alguem nao iria correr pra abrir aquela merda.

    ResponderExcluir
  5. Salvo esteja enganado, mas havendo vida em risco (qualquer vida), e devidamente documentado, o salvamento do animal estaria amparado legalmente. Um animal preso durante 3 dias é um absurdo. E o itau demonstra ser um banquinho de bosta em permitir isso. Os vidros das agencias não são totalmente vedados, deveria haver alguma fresta que permitisse passar agua e alimento pastoso.

    ResponderExcluir
  6. Por que não atiraram uma pedra bem grande no vidro? Daí, o alarme ia soar e iria aparecer o "responsável". Falta de criatividade. TOMARA QUE ELE TENHA FEITO COCO E XIXI POR DENTRO DE TODA A AGÊNCIA !!! Tomara que tenha ficado um baita fedorão lá dentro. Tomara que ele tenha roído várias cadeiras e mesas!!! Além de tudo, o pobrezinho deve ter se comportado lá dentro. Que pena. Devia ter aprontado bastante pra aquela GENTALHA ter de limpar. E ainda querem "apurar o caso". Ora, vão se catar!!! Sumiram no fim de semana e agora querem apurar o caso. Por pura PREGUIÇA ninguém se dispôs a ir até lá. Só se estivessem sendo assaltados. Da próxima vez, assaltem mesmo!!1

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪