Eu tentei achar o vídeo que fizeram, mas, não achei... está no facebook.... quem tiver, manda p´ra gente? morri de raiva vendo o pobre coitado sendo agredido por nada.... gente nojenta.....
-----------------------------------
Animal foi agredido e capturado por populares.
Patrulha ambiental disse que nunca viu jacaré em praia.
A captura de um jacaré surpreendeu moradores e até mesmo a guardas ambientais na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (7). O animal adulto nadava na Praia da Freguesia. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em 13 anos de atuação da Patrulha Ambiental na região, esta foi a primeira vez que um jacaré foi visto no mar.
Segundo a secretaria, o jacaré capturado tem cerca de dois metros de comprimento. Ele foi agredido por um banhista a pauladas antes de
ser retirado da água por populares.
A Patrulha Ambiental foi acionada após denúncias feitas ao Portal da Prefeitura 1746. A equipe resgatou o jacaré com o apoio do 19º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Como o animal estava ferido, ele foi levado para tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Vargem Pequena.
Após a recuperação, ele será devolvido ao habitat natural, segundo informou a Secretaria de Meio Ambiente.
FONTE: G1
Eu gostaria muito de entender porque o homem bateu nele. Será que seria só por ele existir? Eu também gostaria muito de espancar esse homem, também só por ele existir. Pois gente assim não merece viver.
ResponderExcluirTotalmente sem noção esta reação! Eu nem tento entender o ser humano nestes casos.
ResponderExcluirMas o jacará é nativo desta área? Nunca tinha ouvido falar de jacaré na Ilha do Governador.
Será que foi descartado lá?
Segundo este site http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticia/100000729396/Jacare-e-encontrado-por-banhistas-na-Praia-da-Guanabara-na-Ilha.html
ResponderExcluiro jacaré foi levado para a Universidade Estácio de Sá, em Vargem Grande, para a verificação por uma veterinária especialista ew depois será conduzido e deixado na Lagoa de Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
Pessoas que fazem esse tipo de maldade são, em sua imensa maioria, incultas, boçais. Pessoas civilizadas têm piedade por qualquer criatura indefesa - sim, o jacaré é indefeso ante o ser "humano". Não faço mais nenhuma doação para qualquer entidade de benemerência, mas apenas para ONGs de auxílio animal. O ser "humano" não vale o ar que respira.
ResponderExcluirQuem fez isto é #covarde
ExcluirUm imbecil que infelizmente respira (e contamina) o mesmo ar que gente do bem respira
ResponderExcluir