-----------------------------------------------------
Nas imagens de baixo pode ver-se o momento em que o Papa e duas crianças libertaram as pombas, que viriam a ser atacadas por uma gaivota e um corvo. Esto domingo, voaram balões |
O Vaticano foi obrigado a mudar a tradição, depois de as pombas libertadas no ano passado, terem sido atacadas por um corvo e uma gaivota.
A tradição já não é o que era. A libertação de pombas brancas no Vaticano, pela paz mundial, parece ter os dias contados. Isto depois de, no ano passado, as pombas libertadas juntamente pelo Para Francisco e duas crianças terem sido atacadas por um corvo e uma gaivota.
Na sequência deste incidente a Agência Nacional da Proteção dos Direitos dos Animais escreveu uma carta aberta onde
afirma que libertar pombas em Roma é "condená-las à morte certa", pois são muitas as gaivotas que se acumularam em redor da Praça de São Pedro.
"Os animais que nascem em cativeiro, que não são animais selvagens, não conseguem reconhecer os predadores e são incapazes de fugir de situações perigosas," acrescenta a organização.
Assim, as pombas foram substituídos por balões no passado domingo. Juntamente com o Papa Francisco, duas crianças lançaram balões verdes, roxos, brancos e cor-de-rosa. "Aqui estão os balões que representam a paz", afirmou o Papa.
Este assunto ganhou ainda mais notoriedade, pois Francisco, nome escolhido pelo Santo Pontífice, é uma referência a São Francisco de Assis, santo patrono dos animais.
FONTE: Visão
Isso é que é Papa, se preocupa com todo tipo de sofrimento, parabéns Pontífice!
ResponderExcluirBelo exemplo de respeito aos animais. Esperamos que as igrejas do mundo inteiro sigam a lição dada pelo Papa Francisco e acabem também de vez, a prática de leilão com bichos, queima de fogos e outros costumes que ocasionam sofrimento aos nossos queridos irmãos.
ResponderExcluirFantástico !
ResponderExcluirSerá que o fundamentalistas católicos vão deixar ele concluir o pontificado?
Gratulatione, Pope!
ResponderExcluirPrecisa acabar e banir com outras festividades que envolvem animais como, farra do boi, cavalgadas, e outras atrocidades em nome de santos da igreja católica apostólica romana.
ResponderExcluirNão gosto desse papa e quando em 2013 ele se mostrou preocupado com o fim do abate do método Kosher na Polônia fiquei ainda mais com o pé atras. Mas por essa pequena atitude, digo pequena, pelo que o anonimo acima lembrou das comemorações em nome da igreja que torturam animais. Somente por essa atitude eu dou os parabéns a ele.
ResponderExcluirAbolir pombinha é facil, e bonitinho, da ibope.... quero ver essa galera abolir massacre de touros em festinhas de santos (demonios!) espanhois, botar na cadeia padre e bispo tarado por criancinhas, ir la para a africa cuidar de gente morrendo de ebola...etc, etc...e todos aqueles etcs que esse e nem outro papa tem coragem para por ordem nesse puteiro. Apesar que fico muito feliz pelas pombinhas. Dessa vez elas deram ibope e foram salvas.
ResponderExcluirDora
Isso mesmo, Papa Francisco, quero viver pra ver Vossa Santidade enfatizando o veganismo e explicando o motivo de não se matar animais para consumo humano a começar pelas suas refeições porque felizmente a hóstia já é vegana para comungar sem crueldade. Vai ser um Glória a Deus nas alturas pra ninguém botar defeito porque não adianta ser amigo dos animais comendo eles, concorda Santo Padre?
ResponderExcluiresse papa é d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++,
ResponderExcluirsó temo pela vida dele, ele que se cuide