29/01/2015

Apreensões de carnes de animais silvestres aumentam 4.400% na região de Maringá

Isto é óbvio..... enquanto o governo liberar a caça ao javali, isto vai acontecer em grandes proporções.... caçador maldito atira em tudo e ainda esfrega na cara de qualquer um a maldita licença de  matar.... Aliás, quanta incompetência destes caçadores, não? desde que a caça aos javalis foi liberada, ainda não conseguiram acabar com eles, né mesmo? gente maldita!!!! e o IBAMA não vê isto.....
---------------------------------------
As apreensões de carnes de animais silvestres abatidos cresceu 4.400% no ano retrasado na região de Maringá em comparação com o ano passado. O dado faz parte do balanço de atividades da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental - Força Verde divulgado na manhã desta terça-feira (27). Em 2013, foram apreendidos quatro quilos de carne e, em 2014, foram 176kg. Entre as espécies abatidas, estavam jacaré, capivara, paca, porco-do-mato e tatu. São protegidos por lei e quem for surpreendido cometendo o crime, pode pegar de seis meses a um ano de detenção e multa. A Força Verde alerta ainda que o consumo destas carnes pode causar sérios danos à saúde humana, pois pode transmitir doenças como hanseníase e chagas.

Na região de Maringá, foram realizadas diversas operações em mais de cem municípios a fim de preservar a fauna e a flora, bem como evitar o cometimento de crimes ambientais, entre outros.

O número de pássaros apreendidos elevou-se de 739 para 1.078 – o que representa aumento de 45,87% entre 2013 e 2014. Já as apreensões de animais passaram de 388 para 487, alta de 25,51%.

Em relação à pesca predatória, somente no ano passado foram apreendidos mais de
12 quilômetros de redes e 663 quilos de peixes - sinal de que muitas pessoas ainda não se conscientizaram da importância da preservação da biodiversidade aquática nos rios da região, diz a polícia.

O policiamento na área rural também resultou em diversas apreensões de entorpecentes e produtos contrabandeados. Somente no ano de 2014 foi apreendida quase uma tonelada e meia de substâncias entorpecentes e mais de seis mil caixas de cigarros. Estas apreensões acontecem porque a Polícia Ambiental atua, na maioria das vezes, em estradas rurais e secundárias. Com isso, os policiais acabam encontrando traficantes que tentam desviar de barreiras policiais.

"Os resultados só foram possíveis graças à interação entre a Polícia Ambiental e a comunidade, e também ao desempenho profissional e iniciativa dos policiais", afirma o capitão Luciano José Buski.

Ao longo do ano, também foram realizadas diversas palestras e instruções, com destaque para o Projeto Guardiões da Natureza, realizado pelo cabo Rywerson Borges Monteiro, que semanalmente transmite lições de cidadania e meio ambiente a alunos da rede pública, com idade de 10 a 14 anos. "É importante investir nas crianças, para que as mesmas sejam multiplicadoras das questões ambientais e sociais, inserindo as de forma gradativa nas decisões da sociedade", diz o cabo.

O Comando da 3ª Cia Ambiental solicita o auxílio da população na denúncia de crimes ambientais através do telefone (44) 3901-1936.

Apreensões
2014
2013
Pássaros apreendidos
1.078
739
Captura animais
487
388
Redes
12.282m
15.000m
Espinheis
14.556m
9.000m
Peixes
663kg
1800kg
Presos
359
386
Tarrafas
38un
41un
Carne de animal silvestres
176kg
4kg
Cigarros
6.033cx
1.411cx
Entorpecentes
1.366kg
1kg


Armas




136
90

FONTE: odiario

2 comentários:

  1. Somente os burocráticos teóricos de gabinete do Ibama não percebem isso. Com a caça do javali liberada com as autorizações de abate e com as guias de arma de fogo e suas matilhas muitos animais silvestres( muitos em extinção ) estão sendo caçados. Com a deficiência na fiscalização e a honestidade desses caçadores( criminosos) os animais estão desaparecendo das matas. Uma medida provisória do Ibama na qual já dura mais de anos não era de esperar outro resultado. Isso é o nosso Brasil !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi nesse "Estado" infame que surgiu o MST - não por acaso. Pessoas truculentas, mal-educadas, racistas, bossais - verdadeiros criminosos sustentados pelo dinheiro de nossos impostos. Pobre Brasil! Um país tão rico com um populacho medíocre avesso às leis, ao trabalho e aos bons costumes.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪