Nossa companheira Ana Cristina na luta.... Quando será resolvido esta questão juntamente com os cavalos de Paquetá, também, aqui no RJ?
------------------------------------------------
------------------------------------------------
VERGONHA, é o que se diz dessa cidade medieval. Mais VERGONHOSO é turista usar carroça pra passear. O legal é ser ético e dizer NÃO A CARROÇA.
ResponderExcluirNão gosto de cidades com carroceiros, e jamais usaria esse transporte escravo, que maltrata e explora até a exaustão os cavalos.
AMO OS ANIMAIS E ODEIO CARROCEIRO.
Sr. Prefeito coloque esses exploradores pra varrer as ruas e puxar carrinho de lixo.
Perfeito meu amigo faço minhas sua palavras, TÁ NA HORA DO POVO TOMAR VERGONHA NA CARA TRABALHAR E PARAR DE EXPLORAR ANIMAIS.
ExcluirA VERGONHA DA EXPLORAÇÃO DESUMANA DOS ANIMAIS, ALGUÉM JÁ DISSE "O GRAU DE CIVILIDADE DE UM POVO SE MEDE PELA MANEIRA COMO TRATA OS ANIMAIS", CONSIDERANDO ISTO SOMOS ABSOLUTAMENTE SELVAGENS.
Excluiro problema é q os turistas são iludidos c/ essa farsa de 'tradição', de 'veja como se pode viver a vida simples na natureza'. tem q botar quente p/ mostrar a verdade por trás do uso desses animais.
ResponderExcluirAposentem-se os cavalos. Que as charretes sejam puxadas pelos carroceiros. Por que essa barbárie de manter animais sob regime escravo, nesta e em outras situações?
ResponderExcluirMoro em Petrópolis e já denunciei duas vezes animais debilitados, mas a prefeitura não está nem aí, falam que vão olhar só pra não chamarmos a polícia. O certo seria os "defensores" se unirem e passarem os dias mais movimentados distribuindo panfletos alertando os turistas sobre a situação dos cavalos, assim como fazem em NOVA YORK. O problema é a falta de união, pois se, por exemplo, eu fosse sozinha fazer isso estaria "marcada" e juntos realmente somos mais fortes. Fico receosa também em relação ao que seria feito dos bichinhos, caso o serviço fosse extinto.
ResponderExcluirLogo, logo, isso terá fim. Não porque a conscientização surgirá em um passe de mágica, mas porque o dinheiro, que movimenta essa atrocidade, ficará mais escasso para a maioria desses "turistas" pés de chinelo, devido à recessão. Eles não poderão (felizmente) aboletarem-se nessas máquinas medievais de sofrimento para maltratarem meus queridos olhos tristes. Nojentos!
ResponderExcluir