16/12/2014

Protesto no Taquaral afasta vendedores

Muuuuuuiiitooooooo bom!!!!!!! é isto mesmo...... estes mequetrefes vão ter que entender na marra, se assim for preciso..... Parabéns, galera!!!!!!
----------------------------------------------
Integrantes de ONGs (Organizações Não Governamentais) em defesa dos direitos dos animais e membros do CMPDA (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais) fizeram um protesto contra a venda de filhotes de cães de raça, ontem, na Lagoa do Taquaral, em Campinas. O protesto aliado à repercussão da disputa entre os dois grupos - no domingo retrasado, um vendedor partiu para cima de um ativista com uma pedra na mão - inibiu os criadores, que compareceram em menor peso do que as feiras anteriores.

Com faixas e cartazes, os ativistas se posicionavam contra a comercialização dos animais e
aconselhavam a adoção de cães. A manifestação começou por volta das 10h, quando inúmeros cartazes e faixas foram colocados na grade do parque e distribuídos pela área onde tradicionalmente os criadores vendem os animais. Os cartazes estampavam frases como: "Pare de comprar animais. Adote!" e "Adote. Animais não são mercadorias e nem produtos" e um megafone foi usado.

A principal crítica dos ativistas ao comércio de filhotes no Taquaral é com relação à procedência, saúde e condições em que são criados os animais. "Eles não respeitam o prazo para o animal se recompor e já colocam para cruzar de novo para ter novos filhotes. São criações de fundo de quintal e que não tem a supervisão de um médico veterinário", apontou o vice-presidente do CMPDA, Flávio Lamas.

Mesmo comparecendo em menor número, alguns criadores não se intimidaram com o protesto. "Entendo a manifestação deles, mas trato meus cachorros muito bem. Crio os cães de raça que vendo da mesma forma que crio meus vira-latas que tenho em casa", explicou a criadora Vera Lúcia dos Santos, 53. Criador e adestrador há 14 anos, Noélcio Leitão afirma que já fez mais de 110 vendas de cães filhotes. "O fato de eu vender um animal não quer dizer que eu não goste dele. Gosto mais de cachorros do que de pessoas, às vezes", brincou o criador.

FONTE: Tododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪