Fico pensando se teremos chance de salvar criaturas magníficas como estas.... mas, vale entar de tudo!!!! Parabéns ao atleta que se preocupa com os elefantes da África.... Detalhe? gente fina da China!!!!!!!
-----------------
Yao Ming está a usar a imagem e a fama que o basquetebol e a NBA lhe deram para lutar contra o comércio de marfim.
Yao Ming não é grande. É enorme. Tal como as suas atitudes. O gigante chinês de 2,29 metros (e 120 kg), um dos jogadores mais altos de sempre da história da NBA, dedica-se agora à luta contra o comércio do marfim, que nos últimos 60 anos sacrificou 4,5 milhões de "criaturas magníficas", como
apelida os elefantes e os rinoceronte. Em 2012 tinha abraçado a causa dos pandas.
"Quando vi os corpos dos animais mortos foi uma imagem muito triste e muito forte para mim. Uma experiência muito dolorosa. Cada vez que vejo alguém com um corno de marfim fico muito triste, porque sei que há um corpo, um esqueleto por detrás disso. Há vidas que se perdem em África para que alguém o possa comprar."
É esta dura e triste realidade que quer denunciar no programa Animal Planet o Projeto Yao Ming, um documentário filmado no Quénia, na reserva de Kariaga, um habitat natural de elefantes, onde também participou num anúncio com o príncipe William de Inglaterra e o ex-futebolista David Beckham, onde apelam ao mundo que seja mais firme na defesa destes animais.
FONTE: DNPT
Parabens para este atleta, precisamos de mais pessoas ligadas a mídia para divulgar tanta atrocidade. Quanto ao principe William fico com o pé muito atrás, pois o mesmo adora caçar. O que para mim não é muito diferente de matar para vender marfim, O fim é o mesmo, a morte de seres inocentes
ResponderExcluirYao Ming, um chinês fazendo a diferença do bem contra o mal, exemplificando para seu país e para o mundo que ser superior é isso.
ResponderExcluirSandra disse tudo:::: um chines fazendo a diferença e exemplificando para o seu país e para o mundo
ExcluirAcredito que todas as pessoas públicas deveriam ter a obrigação de usar sua imagem para defender causas sejam elas animais ou humanitárias. É revoltante que pessoas que têm menos são as que mais fazem, enquanto a maldição que se apossa do Poder Público se limita a dar uma enganada, maquiando as ajudas e cruzando os braços. Cansada de incompetência e arrogância dos governos. Mas cada povo tem o governo que merece.
ResponderExcluir