18/12/2014

Namorado de jovem é investigado por falso sequestro e morte de cadela

E ela pensou que deixou a cadela com alguém de confiança.... ah, comigo!!!!!!
-------------------------------------
Dona da cadela ofereceu recompensa a quem achasse e devolvesse Sophia (Foto: Marina Proton/G1)
Veterinária chegou a fazer cartaz com recompensa para achar Sophia.
Companheiro disse à polícia de Juiz de Fora que ficou com medo

A morte da cadela Sophia, de sete anos, foi parar na Polícia Civil em Juiz de Fora. Conforme a investigação, um jovem de 27 anos é apontado como suspeito de maus-tratos e de forjar o sequestro do animal, que ele disse ter sido atropelado e encontrado morto no último domingo (14). Sophia pertencia à veterinária Juliana Ribeiro, também de 27 anos, que tinha viajado e a deixado aos cuidados do companheiro. 

Segundo Juliana, inicialmente o namorado contou que saiu com Sophia e que no
caminho ela tinha sido sequestrada por dois homens, que supostamente estavam em uma moto e o ameaçaram com uma arma, levando a cadela da raça poodle micro toy embora. A veterinária informou que chegou a oferecer uma recompensa de R$ 1 mil a quem achasse e devolvesse a cachorra. Mas nesta terça-feira (16), quando ela e o namorado procuravam por Sophia pela cidade, ele mudou a versão dos fatos. “Meu namorado me disse que estava passeando com a Sophia quando ela fugiu e foi atropelada. Então, como ele ficou nervoso, não contou o que havia acontecido na hora. Aí depois ele confessou que estava morta na casa dele e que inventou o sequestro”, contou.

Juliana disse ao G1 que a poodle estava com ela há sete anos, que ela tinha ganhado de uma criadora da raça, na cidade de Contagem, e lamentou o ocorrido. “Eu tenho mais alguns cachorros, mas tinha um carinho muito grande por Sophia, o que me deixou ainda mais triste”, disse.

Investigação
Após ter confessado para a namorada que havia mentido sobre o sequestro de Sophia, a veterinária foi com a família até a Delegacia de Polícia Civil levando o corpo do animal e pediu para que o companheiro fosse investigado. "Eu já tinha feito um Boletim de Ocorrências na Polícia Militar, quando ela aparentemente tinha sido sequestrada, mas com a confissão dele, eu procurei ajuda na Civil", comentou Juliana.

Para a polícia, o jovem informou em depoimento que a cachorra saiu da calçada, foi atingida por um carro e que morreu no local do acidente. Disse, ainda, que após o ocorrido levou a cachorra para casa, a colocou em um saco de lixo e em seguida numa caixa de sapato. 

Segundo a delegada do caso, Dolores Tambasco, o jovem estava com medo da namorada e por isso mentiu sobre o paradeiro da cadela. “Conversamos com o rapaz e procuramos a cachorra, tivemos denúncias e fomos verificar o que de fato tinha acontecido, mas não se tratava da Sophia. Durante o depoimento ele caiu diversas vezes em contradição enquanto contava sobre o caso. Ainda assim ele descreveu o suposto crime e os supostos suspeitos de sequestro”, afirmou.

Sobre o caso, Dolores disse que inicialmente está sendo tratado como um alerta, já que o crime de sequestro de animais poderia começar a ocorrer em Juiz de Fora, como já acontece em São Paulo, onde animais de raça têm sido sendo roubados e sequestrados. 

Agora a delegada trabalha com mais de uma causa para a morte de Sophia. Segundo ela, além do atropelamento a cachorra pode ter sido assassinada. "Nós trabalhamos também com a hipótese de ter ocorrido um crime, mas isso só o laudo poderá afirmar. Ela pode ter sido morta de outra maneira, já que foi entregue já em estado de decomposição. Não temos certeza se vamos conseguir saber a causa exata da morte por causa disso, mas vamos tentar”, explicou. A data para o fechamento do laudo não foi divulgada pela delegada.

Durante coletiva para a imprensa nesta tarde, Dolores comentou que dependendo do resultado das investigações o jovem poderá ser enquadrado nos crimes de maus-tratos de animais, denunciação caluniosa, omissão na cautela de animais e por fazer movimentar todo o aparato policial com uma mentira, podendo ser punido por até 10 anos de prisão.

FONTE: G1

5 comentários:

  1. Felizmente a veterinária não se deixou enganar por mais tempo. Também para mim fica a forte impressão de que foi algo além de guarda IRresponsável o que ocorreu.
    Que haja a punição por todas as condutas criminosas!!! Selma Castanheira.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a tuttora que teve a coragem de denunciar, apesar de ser pessoua que "era" de seu realcionamento íntimo.

    ResponderExcluir
  3. que judiação eu mesma compartilhei muito para que a sofia aparecesse e que nada de mal teria acontecida com ela e esse sem vergonha mentindo dessa maneira com a maior cara de pau não se pode confiar nem nas pessoas do relacionamento como ele é triste que sofia descansa em paz

    ResponderExcluir
  4. Cada namoradinho que faça-me o favor heim !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪