23/12/2014

Na Rússia, fisco leva o gato de quem não paga impostos

Isto é inédito..... mas, o cara pegou o gato porque ele era de raça..... se fosse um daqueles pretinhos que a gente tem, queria ver se ele teria a brilhante idéia..... Pior que deu certo.... o cara foi lá e pagou a dívida..... Se a moda pega... ishi.....
------------------------------------------
Os agentes de execução fiscal na Rússia estão a levar os animais de estimação das pessoas que não têm maneira de pagar as dívidas ao Estado.

Na Rússia, os agentes do fisco estão a usar métodos criativos para cobrar as dívidas dos cidadãos. Segundo o Moscow Times, os métodos persuasivos já passam por retirar animais de estimação aos donos – prática que parece ser cada vez mais comum no país.

O jornal dá conta de um gato, que esteve nas mãos dos agentes para
colmatar uma dívida de aproximadamente 160€. Aconteceu em casa de um homem que vivia em Novosobirsk, que não tinha nada para levar como penhora. O devedor estava desempregado, tinha-se mudado para casa dos pais e não tinha rendimentos.

No relatório sobre a busca, citado pelo jornal, pode ler-se o que se passou a seguir:

“Depois, um agente reparou num gato lindíssimo que o devedor segurava nos braços e mais três crias, de uma espécie inglesa, que corriam pela casa (…). Por serem animais de pedigree e caros, os agentes decidiram prender a ninhada.”

A história teve um final surpreendente: após a ameaça o dono do gato apareceu com o dinheiro em falta e pagou a dívida. O origem das notas é desconhecida, mas o final do gato não: ficou em casa com o dono. São e salvo.

FONTE: ObservadorPT

Um comentário:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪