31/12/2014

Ibrahimovic também brilha… na caça ao alce

Estes caras são doentes!!!!!! como alguém pode ter coragem de atirar num alce, meu Deus?????? aliás, como alguém tem coragem de atirar num animal como caça? Ontem mesmo falei sobre as caçadas na Europa. Portugal estimulando as caçadas aos javalis e hoje este jogador mequetrefe, na Suécia, matando um alce. O cara foi elogiado pela "Associação Sueça pela Caça" porque derrubou o animal de primeira..... que desgraçado!!!!!! que adianta ser país de primeiro mundo com este tipo de nativos? eu heim.....
--------------------------------------------------
Zlatan Ibrahimovic transferiu-se para o clube da capital francesa em 2012
A estrela do PSG é notícia na Suécia depois de caçar um alce com 500 quilos durante as férias de Natal. No entanto, os defensores dos direitos dos animais já reprovaram a atitude do jogador sueco.

Zlatan Ibrahimovic já habituou os seus seguidores a ser notícia nos jornais desportivos em todo o mundo, seja pelos golos marcados, seja por declarações polémicas. É que o sueco não é propriamente conhecido por ser o mais modesto do mundo do desporto — mais recentemente, quando foi
nomeado o segundo melhor desportista da história da Suécia, apenas ultrapassado pelo tenista Bjorn Borg, afirmou que “com todo os respeito pelos outros, nessa lista eu sou 1.º. 2.º, 3.º, 4.º, 5.º…”. Desta vez, no entanto, os motivos são outros: a estrela do Paris Saint Germain é notícia depois de ter caçado um alce de aproximadamente 500 quilos durante as férias de Natal.

A pontaria do jogador de 33 anos está a merecer as primeiras páginas de alguns jornais suecos, como é o caso do SportExpressen, que destacou o facto de Ibrahimovic ter acertado no animal à primeira tentativa. Ainda assim, apesar da admiração e dos elogios que recolheu do próprio secretário-geral da Associação Sueca para a caça, Bo Sköld, os defensores dos direitos dos animais já criticaram o destaque dado pela imprensa ao feito de Ibrahimovic.

A presidente da associação pela defesa dos direitos dos animais na Suécia (Animal Rights Sweden), Camilla Björkbom, condenou a atitude do jogador, descrevendo como “problemático” quando um “ídolo” como Ibrahimovic promove atividades deste género.

Apesar de a caça ser legal naquele país, Camilla Björkbom alertou para as consequências de ter pessoas com o perfil de Ibrahimovic ou do próprio Rei da Suécia, Carlos XVI Gustavo, como símbolos da caça ao alce. “Há sempre um valor simbólico quando as pessoas famosas (…) fazem estas coisas. Dá-lhes [a este tipo de atividades] legitimidade”, sustentou Björkbom.

A ativista fez questão de sublinhar que estes animais, quando feridos nestas circunstâncias, têm uma “morte muito dolorosa”.

O jogador sueco é um conhecido apaixonado pela pesca e pela caça. A 19 de dezembro, Ibrahimovic, que representou, entre outros emblemas, o Inter de Milão e o Barcelona, publicou uma foto no Instagram onde mostrava um dos seus últimos troféus…

FONTE: Observador

6 comentários:

  1. Tomara q. quebre a perna e nunca mais possa jogar

    ResponderExcluir
  2. SOU VEGETARIANA E À FAVOR DOS ANIMAIS....NEM PRECISO DIZER MAIS NADA.....♥

    ResponderExcluir
  3. Ué, o capeta também joga futebol?

    ResponderExcluir
  4. De qualquer jeito a vida ensina, cumpadre e você não escapará de aprender com ela a respeitar todas as vidas, ainda que não goste das lições; um dia você aprende, na marra que o caminho do gol é outro.

    ResponderExcluir
  5. Pra ver a diferença nos paises de primeiro mundo, França e Portugal pedem pelo amor de deus para os caçadores abaterem javalis, Suécia nao fica atras.....

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪