Muita gente nem sabe, mas, já falamos isto em 2013. Dizer que é tradição é um escárnio, né mesmo. Fazendeiros criam cães para eles mesmo comerem.... Dá uma olhada só nestas postagens com bastante informação a respeito:
- Carne de cães e gatos também é consumida na Europa
- Fazendeiros na Suíça criam animais de estimação para consumo próprio
---------------------------------------------------
Cerca de 3% da população do país ainda se alimenta de animais domésticos
O grupo de defesa do direito dos animais SOS CHATS Noiraigue, da Suíça, está fazendo uma petição para banir o consumo de comer gatos no jantar e transformar cachorros em salsichas.
De acordo com o site New York Daily News, a tradição, ainda que rara hoje em dia, permanece em regiões dos cantões de Appenzell, Lucerna, Jura e Berna.
A carne de cachorro é usada para fazer salsichas e pode ser um
remédio para reumatismo, enquanto gatos são servidos no jantar de Natal.
Ativistas tentam impedir festival gastronômico de carne da cachorro na China Iguarias na Indonésia: mercado oferece cães, ratos e morcegos assados
Tomi Tomek, presidente do grupo, diz que 3% da população do país ainda come gatos e cachorros: “não há como denunciar o consumo destes animais porque não há lei que o impeça”.
A organização SOS CHATS Noiraigue conseguiu banir, no ano passado, a venda de peles de gato.
A petição que pede pelo fim do consumo de animais de estimação conseguiu reunir quase 18 mil assinaturas.
FONTE: R7
O ser humano jamais conseguiu enganar-me, são todos bestiais. Aqui ou acolá, onde houver humanos sempre haverá atrocidades, está em nosso DNA. Não valemos nada!
ResponderExcluirFelizmente, nesse aspecto, posso afirmar que no BRASIL somos mais civilizados. Um promotor no Rio Grande do Norte promoveu uma degustação com carne de jegue e as manifestações foram intensas em todo o país. Alguns protetores foram intimados (Geuza Leitão, Vãnia Diógenes, entre outras), mas não temeram as ameaças dos que apoiam essa verdadeira barbárie contra nossos amigos chamados de "irracionais". Nós é que somos irracionais porque não sabemos amar como eles nos amam.
ResponderExcluirNão é contra a lei mas é contra a vida, contra a ética e contra Deus. Se não fosse proibido talvez comessem carne humana se é que já não o estão fazendo por debaixo dos panos
ResponderExcluirNunca imaginei isso da Suíça.
ResponderExcluir