Lamentando, penso que a demissão era esperada, não? Temos que dar é apoio no caso dela precisar, né mesmo?
-------------------------------------
BRASIL - Uma recepcionista da academia Alta Energia, do bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi demitida após denunciar nas redes sociais maus-tratos contra duas cadelas mantidas em um canil, nas dependências do estabelecimento. Por causa da falta de cuidados veterinários, um dos animais foi encontrado morto no último dia 9 de dezembro.
Segundo Thiene de Melo, ela teria alertado a gerente da academia no início do mês sobre feridas nas duas cadelas da raça Akita que viviam no local e, após quatro dias, os animais foram levados a um pet shop. Entretanto, as cadelas teriam retornado sem
colar de proteção e sem nenhum medicamento para realizar o tratamento.
Ainda conforme a ex-funcionária, isso teria acontecido no dia 4 de dezembro e, no dia 8, funcionários ligaram para a gerente alertando que uma das cadelas estaria sangrando. Mas, ela não teria ido até a unidade porque este dia foi feriado em Belo Horizonte e, na manhã do dia 9, o animal foi encontrado sem vida.
— Eu procurei a gerente e perguntei porque ela não fez nada já que foi alertada de que a cadela estava sangrando e ela respondeu que era feriado e que não poderia fazer nada. Ela também falou que não iria mais discutir o caso, porque o animal já estava morto.
Após o descaso, Thiene de Melo fotografou as duas cadelas e denunciou o caso nas redes sociais. Mas, a repercussão da denúncia resultou na demissão da funcionária. Ela foi impedida de trabalhar no último domingo (14), data para a qual estaria escalada, e na segunda-feira (15), foi formalizada a decisão da direção da unidade.
O fato foi confirmado por uma aluna da academia que não quis se identificar. Ela relatou que os animais eram maltratados e que a cadela morreu devido a uma hemorragia provocada pela ferida aberta e não cuidada. Ainda segundo ela, após o ocorrido, a direção da academia impediu o acesso de alunos e pessoas que não sejam funcionárias ao recinto dos animais.
Além da denúncia na internet, a funcionária demitida também foi até a sede da Delegacia de Meio Ambiente e registrou uma ocorrência de maus-tratos contra animais. Além disso, um protesto está sendo organizado pelas redes sociais e já teve a confirmação de mais de 200 pessoas. O ato será realizado no próximo sábado (20) em frente à unidade da Alta Energia no bairro Castelo.
A reportagem entrou em contato com a academia Alta Energia, mas o responsável pela unidade não foi encontrado para comentar o assunto.
Em agosto deste ano, dois cães foram resgatados de uma casa onde foram estariam sem comida e sofrendo maus-tratos por cerca de um mês em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais.
FONTE: Regiaonoroeste
Se não gosta e não quer cuidar, por que mantém um animal? Não entende essa mentalidade retardada de certas pessoas: ostentam a posse de um animal de raça mas não tem coragem de cuidar dele. E mesmo que não fosse, se não tem capacidade de cuidar nem deveria ter um. A cadela pagou com a própria vida a irresponsabilidade dessa gerente e dos donos da academia. Bando de nojentos, essa academia deve ser boicotada e obrigada a fechar as portas por falência.
ResponderExcluirQUEM SÃO OS DONOS DESTA ACADEMIA?
ResponderExcluirELES DEVEM RESPONDER POR CRIME DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!
P/ QUE MANTINHAM ESTES ANIMAIS NESTAS CONDIÇÕES?
ESTE POVO PRECISA PARAR DE PEGAR CÃES P/ GUARDA!
CÃES NÃO IMPEDEM ASSALTOS!
QUE ABSURDO!
VERGONHA!
Infelizmente não é só nessa unidade que existe essa negligencia toda. Malho na alta energia do cidade nova e eles mantem dois cachorros (um golden e um akita) sob as mesmas condições. Não pode nem dizer que mantem os cães para segurança pois a raça Golden é igual uma criança, não é cão de guarda, é dócil. Eles ficam trancados num cubículo o dia inteiro, não saem para passear. Cachorro tem que ter uma vida digna, precisa de carinho, cuidados e atenção. Se não quer a responsabilidade de criar um animal de forma decente não deveria nem ter. Depois do ocorrido na Unidade Pampulha não vou renovar meu plano com a unidade cidade nova pois o grupo não respeita os animais.
ResponderExcluirA culpa disso é dos frequentadores desse antro. Todos sabem, mas nada fazem. Agora, após a denúncia pública perpetrada pela funcionária corajosa, os marmanjos e as idiotas que lá vão culpam somente os proprietários. Porém, eles são co-responsáveis.
ResponderExcluirIndignação!!!!! Os donos do estabelecimento que provavelmente são os mentores dos animais devem ser punidos também, e essa funcionária...posso te fazer uma visita? Ordinária!!!!
ResponderExcluirSão todos cúmplices da maldade e da mortwe do pobre animal. Esses dois cães sofreram durante muuuuito tempo e essa turma de marmanjos não fez nada!!! Eu sempre digo: esperam quando nada mais pode ser feito, ou quando o animal já está morto. parece mentira, mas é assim que procedem os desgraçados COVARDES que veem tanto sofrimento e se escondem!!! Tenho NOOOOOOJOOOOO DE GENTE COVARDE !!!
ResponderExcluirQuero saber de todas as denúncias e de todas as testemunhas do processo. Não deixem que saia impune essa GENTALHA !!!
ResponderExcluir