04/12/2014

Entrevista com Ila Franco, da AILA - Jovem Pan - SP

Ila é uma mulher guerreira, de coragem e por quem tenho muito apreço. Ela e seus braço direito, amada Marta, dão um show de trabalho pelos animais. Parabéns, meninas queridas. A matéria está  ótima!!!!!!!!
--------------------------------------------
Ila Franco, presidente da ONG Aliança Internacional do Animal (Aila), esteve no Morning Show nesta terça-feira (02) acompanhada de dois simpáticos cãezinhos resgatados: uma cadela sem raça definida amarela chamada Michele, e um poodle preto chamado Nico. Ela chama a atenção para o fato de que abandonos e maus-tratos acontecem igualmente entre cães com raça e sem raça.

Ela conta que quando entram na entidade, os animais apresentam extremos maus-tratos. "Tratamos com vermífugo e muito amor. Eles são crianças com pelo, não tem diferença", defende. Segundo Ila, a maioria das pessoas nem imagina o tipo de denúncia que
chega até eles: "como o estupro. Tivemos um na semana passada, infelizmente vemos muito".

A defensora dos animais é contra a venda de animais em petshops. "Nos Estados Unidos é proibido a venda de animais em petshop, devido às torturas, sujeira e doenças em que os criadores mantêm os pais dos filhotinhos", explica, incentivando a adoção de animais resgatados, que podem ser tanto de raça quanto sem raça definida. "Quem não sabe qual raça gostaria de ter, adote um vira-lata, ele tem um pouco de todos", sugere.

Os interessados na adoção pela instituição, porém, podem esperar um longo acompanhamento. Para levar um bichinho para casa é necessário passar por triagem e a ONG continua em contato com a família responsável pelo animal por pelo menos um ano. "Muitos reclamam que parece que estão adotando um bebê", diz.

Ila acredita que a solução para melhorar o problema dos animais abandonados pelas ruas seria a parceria do governo com as ONGs. "90% das ONGs não tem apoio governamental. Nós estamos fazendo o trabalho deles, eles se omitem", lamenta. Para ela, uma grande campanha de esterilização resolveria.

Já o restante da população pode ajudar doando dinheiro, material de limpeza ou medicamentos para a instituição, que só não aceita ração porque já tem uma parceira com uma fabricante. Clique aqui para conhecer o site da Aila. Quem presenciar um animal sendo mal tratado, deve registrar o ocorrido em foto ou filme e fazer um boletim de ocorrência na delegacia.

Ila convida a todos da região da cidade de São Paulo a participar da Confraternização dos Amigos da Granja Viana, que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro entre as 9h e 17h, no endereço avenida José Giorgi, 250. Ela adianta que vai ter bazar, exposição de cães e gatos e que a adoção pode ser realizada na hora, depois do interessado passar por uma triagem.


FONTE: JovemPan

Um comentário:

  1. Não acho que a adoção de um cão seja menos importante que a de um bebê: ambos precisam de todo cuidado e apoio, carinho e atenção. Com uma diferença: o cão (ou gato) jamais vai roubar, matar, usar droga, trair a confiança de seus "pais". Eu não adotaria uma criança, mas já adotei vários gatos e alguns cães. Não procurei nenhuma instituição, todos estavam "me esperando" próximo a minha casa.
    Sou a favor de campanhas de castração, adoção e cuidados especiais com os animais. O poder público tem que ajudar de alguma forma, não pode deixar faltar assistência aos animais pois é uma questão de saúde pública e bem estar social também. Mas, enquanto particulares tomarem a frente, é claro, eles vão comodamente cruzar os braços. E nós, pelo bem dos animais, não cruzaremos os nossos e vamos continuar ajudando como podemos ou até além do que podemos. Por eles, só por eles!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪