Gente fanática e maldita!!!!! Tentamos uma campanha em agosto deste ano em apoio a outras ONG´s internacionais e pedimos que nossos leitores escrevessem para a Embaixada do Nepal no Brasil protestando contra esta barbárie. Pena que poucos se interessaram...... (Vejam ao final nossas postagens)
Agora, leiam a matéria de ontem que nos comprova que nada mais é do que a exploração dos sacerdotes e do governo ao manter esta carnificina com milhares de animais estraçalhados para uma deusa maluca que só vive na cabeça destes fanáticos e arrecadadores de dinheiro usando a crença de povos ignorantes.....
-------------------------------------------------
Morte de animais ocorre em homenagem à deusa Gadhimai.
Ritual dura dois dias no vilarejo de Bariyapur.
Hinduístas do Nepal iniciaram o sacrifício de centenas de animais nesta sexta-feira (28) em um vilarejo remoto do país em homenagem à deusa Gadhimai, apesar dos protestos de uma ONG.
O vilarejo de Bariyapur, perto da fronteira com a Índia, será o maior matadouro do mundo durante os dois dias do ritual, com o sacrifício de vários animais, de búfalos a ratos.
"É (um evento) festivo, todos estão entusiasmados", afirmou o
sacerdote Mangal Chaudhary no templo dedicado à deusa Gadhimai, onde acontecem os sacrifícios.
Após três horas de viagem para chegar ao local, o camponês Sita Ram Yadav afirmou que o ambiente era parecido ao de um carnaval, com a presença de milhares de fiéis.
"Eu ofereço uma cabra a Gadhimai para que proteja a minha família. Se você acredita nela, atende os seus desejos", disse à AFP.
A festa começou à meia-noite e conta com um grande dispositivo policial: 1.200 agentes para vigiar a multidão.
Os defensores dos animais acusam as autoridades do templo de 'aproveitar-se da crença das pessoas' para levar o dinheiro dos fiéis, com o alto preço de entrada ou de estacionamento.
A denúncia foi feita por Manoj Gautan, presidente da Rede de Proteção do Bem-Estar Animal do Nepal, que está em Bariyapur para protestar contra o ritual.
Quase 300.000 animais foram decapitados ou degolados na edição anterior do festival, em 2009.
Para exigir a proibição da festa, a ONG iniciou uma campanha que conta com o apoio da atriz britânica Joanna Lumley e da francesa Brigitte Bardot, que escreveu a Gautan para pedir o fim do que chamou de uma "tradição cruel".
FONTE: G1
---------------------------------------------------------------------------------------
Alguns vídeos deste ano. NÃO VEJAM SE NÃO TIVEREM ESTOMAGO E NÃO QUISEREM ODIAR MAIS O TAL "SERUMANO". Aliás, é bom que se informe que esta desgraceira começa a acontecer em outubro e vai até o fim de novembro..... Ah, acontece, também, no Paquistão.
Este abaixo é um tipo de documentário que questiona tudo isto e mostra a variedade de animais que são mortos nestes massacres.....
Vejam nossas postagens anteriores;
PAREM com os sacrifícios - Festival de Gadhimai - Nepal (nesta postagem oferecemos material completo sobre esta barbárie, incluindo, vídeos)
São politeístas, adoradores de deuses pagãos. Budistas não fariam isso. Um incrível atraso de mentalidade e totalmente lamentável. Quero chamar a atenção de que está sendo anunciada para breve a nova encíclica do Papa Francisco, que tratará da proteção à Criação - ou seja os seres vivos. isso é algo auspicioso. Abraços (Miguel)
ResponderExcluirPor essas e outras esse povo e outros vivem na m...
ResponderExcluirPOVO IGNORANTE E CRUEL!
ResponderExcluirQUANDO É QUE AS RELIGIÕES VÃO CONSIDERAR OS ANIMAIS COMO SERES SENCIENTES QUE TEM DIREITO À VIDA?
PAPA FRANCISCO, POR FAVOR, COMECE ESTA CAMPANHA!
Falou tudo :::: uma deusa maluca e um povo ignorantérrimooooooooooo
ResponderExcluirNão, obrigada, eu não creio na deusa Gadhimai e me orgulho muito disso. Meu Deus, Pai amoroso, justo e bom se identifica com humanos que protegem todas as vidas como se a de seus próprios filhos, fossem. Todo esse sangue inocente derramado tem a força de um bumerangue voltando às mãos dos assassinos com o mesmo impulso desferido, cedo ou tarde, essa é a Lei de Ação e Reação e do Colherás o que Plantares; impossível fugir dela mesmo cantando hosanas e festejando a morte dos que amavam a vida.
ResponderExcluirEvidente que cultura é uma manifestação da existência humana, devemos e podemos ter discordâncias, porém o fundamentalismo do etnocentrismo também é exemplo de ignorância e barbárie.
ExcluirNão tenho nem palavras pra estas coisas horrendas,apenas digo vocês todos são ridículos,cadê o deus que é respeitar ,amar, seja quem for.
ResponderExcluir