--------------------
Dois golfinhos foram devolvidos ao oceano na última segunda-feira, 10, pela Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), com o auxílio do projeto Cetáceos da Costa Branca e do Corpo de Bombeiros. Os golfinhos são da espécie Peponocephala electrta (conhecido como golfinho cabeça-de-melão) e estavam em tratamento no lagamar do Uruaú, em Beberibe, desde a última sexta, 7, quando foram encontrados encalhados.
De acordo com a Aquasis, três animais encalharam juntos, mas um foi devolvido ao mar pela comunidade. A associação, no entanto, desaconselha essa ação, que é prejudicial para o animal. Conforme a Aquasis, quando chegam a encalhar, os golfinhos normalmente estão em estado crítico de saúde e necessitam de tratamento veterinário para sobreviver.
Os dois animais que permaneceram em terra, um macho e uma fêmea, que está grávida, encalharam com um quadro de infecção viral, tratado por veterinários. Os golfinhos foram
acompanhados durante três dias pela equipe. Os biólogos e tratadores se revezaram em turnos de uma hora para segurar os animais na água.
Após o tratamento, os dois foram levados em botes do Corpo de Bombeiros para uma distância ideal para a soltura e devolvidos ao mar com sucesso. Os dois animais nadaram juntos em direção ao oceano. A orla da região foi monitorada durante algumas horas depois para garantir que os animais não encalhariam novamente.
FONTE: Opovo
Que lindo e maravilhoso trabalho. Vida longa a todos.
ResponderExcluirEssa deveria ser a real conduta de todo ser humano para com os legítimos filhos da Terra.
ResponderExcluirInfecção viral só deveria pegar em gente ruim, de preferência, infecção viral mortal e instantânea. Gente boa como essa, deveria ser só alegria na vida.
ResponderExcluir