Gosto de chamar atenção para estes fatos, para que seja avaliado a fortuna que é gasta com a criação de animais para sua matança. Com este dinheiro daria para alimentar uma província africana usando somente a agricultura.
----------------------------
É o primeiro evento após a declaração de PE como área livre de febre aftosa.
Organização espera público de 400 mil pessoas nos sete dias de evento.
Começa no domingo (16) e vai até o dia 23 de novembro a 73ª edição da Exposição Nordestina de Animais, realizada no Parque do Cordeiro, no Recife. O evento, promovido em parceria pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Sociedade Nordestina de Criadores e Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos, deve atrair um
público de 400 mil pessoas. A expectativa é de que R$ 50 milhões sejam gerados em negócios.
O fato de Pernambuco ter sido declarado área livre de aftosa, em setembro do ano passado, permite que o evento exponha, pela primeira vez, espécimes das raças de ovinos Santa Inês e caprinos Boer e Anglo Nubiano. "Essa mostra é, reconhecidamente, uma grande vitrine para o apresentação dos resultados na melhoria genética de nosso rebanho, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado como um todo", diz o secretário de Agricultura, Aldo Santos, em comunicado oficial sobre a feira divulgado à imprensa. Gado das raças Sindi e Holandesa também terão exposições próprias.
Pecuaristas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Goiás, além de expositores de todo o Nordeste, confirmaram presença no evento. Ao todo, cerca de 8 mil animais estarão em exposição -- 14 leilões estão previstos para serem realizados, ao longo de toda a semana.
Além dos negócios, a Exposição de Animais também é conhecida por suas áreas de alimentação, com cardápio de pratos típicos e regionais; shows populares; venda de artesanato e animais de pequeno porte; além de comercialização de produtos oriundos de área de reforma agrária e agricultura familiar. Outros 150 estandes oferecem maquinário, tratores, veículos leves e utilitários, motos, equipamentos de irrigação, coleta e resfriamento de leite e implementos agrícolas. Os interessados em orientação financeira para obtenção de crédito e em novidades de pesquisas agropecuárias podem acompanhar a programação de palestras promovidas no local.
Serviço:
73ª Exposição Nordestina de Animais
Parque Prof. Antônio Coelho - Parque do Cordeiro
Avenida Caxangá, sem número - Recife
Funcionamento: das 8h à meia-noite
Entrada grátis
FONTE: G1
Que nojo !
ResponderExcluirEu adoraria que,retirados os animais do local,desabasse tudo com os expositores e espectadores lá dentro !
É de virar o estômago! Todos os animais deveriam ser contaminados por um vírus que nada alterasse em sua vida, mas matasse com muito sofrimento qualquer humano que comesse a sua carne.
ResponderExcluir